Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Trânsito caótico no Rio faz público levar até 3 horas para chegar ao Rock in Rio

Congestionamento no Rio chega a 165 km nesta sexta; acessos à Cidade do Rock estão parados  — Foto: Reprodução/TV Globo

A sexta-feira (2) de trânsito caótico no Rio atrapalhou quem voltava para casa do trabalho e também prejudicou os fãs do metal que foram – ou estão tentando ir – para o Rock in Rio.

O Globocop flagrou, às 19h, um megaengarrafamento na Zona Oeste do Rio. Às 19h, havia 165 km de congestionamento na cidade. A média das três últimas sextas-feiras, no mesmo horário, foi de 94 km, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.

Trânsito parado na Barra — Foto: Gustavo Wanderley/g1

Uma equipe do g1 que saiu do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, por volta das 17h10 ainda não havia chegado à Cidade do Rock até as 19h30. De acordo com um aplicativo de trânsito que mede o tempo até o destino, o horário previsto era 20h10, ou seja, três horas após a saída.

O tráfego estava caótico desde a Zona Sul e do início da Barra da Tijuca. Na chegada à Av. Salvador Allende ou também pela Av. Abelardo Bueno a situação ficava ainda mais caótica devido aos bloqueios – só passam moradores e veículos credenciados para o festival.

O advogado Arthur Solomon, saiu da Lagoa, na Zona Sul, às 17h, e foi de transporte Primeira Classe (ônibus especial do Rock in Rio). Após um percurso de cerca de 30 quilômetros, chegou às 19h30, duas horas e meia depois.

“Queria muito ver o show do Living Colour, mas cheguei atrasado, disse.

‘Rock Express’

Enquanto uns penaram em carros credenciados ou até no ônibus ‘VIP’, quem optou pelo Rock Express conseguiu chegar com rapidez à Cidade do Rock. O repórter Raoni Alves, do g1, pegou o metrô em Botafogo às 18h42 e chegou ao Jardim Oceânico (oito estações depois) às 19h13. Às 19h20, embarcou em um dos ônibus que usam faixa exclusiva do BRT. Às 19h46, chegou à estação final, na Cidades do Rock.

No total, levou uma hora e três minutos de Botafogo até o festival – um terço do tempo que levou a equipe que foi de carro credenciado.

Pontos com mais retenção na cidade, segundo o Centro de Operações:

  • Linha Vermelha: trânsito com retenção, sentido Centro, entre o Fundão e São Cristóvão. No sentido Baixada, há retenção no Fundão, no Galeão e em Duque de Caxias;
  • Linha Amarela: trânsito com lentidão, sentido Fundão, na altura da Avenida Ayrton Senna e na praça do pedágio. No sentido Barra da Tijuca, há lentidão do acesso da Avenida Brasil, em Bonsucesso, em Pilares e no Pechincha;
  • Grajaú-Jacarepaguá com boas condições em ambos os sentidos;
  • Avenida Niemeyer com lentidão, sentido Leblon, a partir do Vidigal.
  • Avenida Borges de Medeiros congestionada ao longo do sentido túnel Rebouças. No sentido Gávea, há lentidão na altura da saída do túnel Rebouças.
  • Avenida Epitácio Pessoa com retenção, sentido túnel Rebouças, a partir da altura do Corte do Cantagalo. Boas condições no sentido Leblon.
  • Também há retenção na Rua Mário Ribeiro e nos túneis Acústico Rafael Mascarenhas e Zuzu Angel. No sentido São Conrado, há lentidão na altura do Vidigal.
  • Avenida Ayrton Senna congestionada, sentido Linha Amarela, entre a Avenida das Américas e o acesso para a Linha Amarela. No sentido orla, há retenção na altura do Uptown;
  • Avenida das Américas com retenção, sentido Recreio, entre o Village Mall e o Rio Design Barra e na altura da Salvador Allende. No sentido São Conrado, há retenção na altura do Rio Design Barra;
  • Avenida Lúcio Costa com retenção, sentido Recreio, entre a Avenida Érico Veríssimo e o posto 6. No sentido São Conrado, há retenção entre os postos 6 e 5.
  • Radial Oeste: trânsito com retenção, sentido Praça da Bandeira, a partir da altura do Maracanã. Boas condições em direção ao Méier.
  • Boulevard 28 de Setembro: lentidão em ambas as pistas;
  • Avenida Ministro Edgard Romero congestionada em ambos os sentidos entre o viaduto Prefeito Negrão de Lima e a Rua Leopoldino de Oliveira.
  • Via Expressa do Porto: retenção no sentido Avenida Brasil. Boas condições no sentido Aterro do Flamengo;
  • Avenida Francisco Bicalho com pontos de lentidão ao longo do sentido rodoviária.

Deixe seu comentário:

Title

Text