Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Seis cidades registram chuva de granizo nesta quarta-feira

Carazinho teve chuva de granizo

Ao menos seis cidades do Rio Grande do Sul registraram chuva de granizo na madrugada desta quarta-feira, segundo informações divulgadas pela Defesa Civil. O município mais prejudicado foi Passo Fundo, que teve 100 casas danificadas pelo temporal. Distribuição de lonas foi iniciada para a população atingida.

Além de Passo Fundo, Carazinho também teve chuva de granizo, com vários bairros atingidos. O Corpo de Bombeiros local foi às ruas para distribuir lonas. A Defesa Civil, no entanto, não tem o número de casas afetadas.

Já em Panambi, o granizo danificou casas na parte principal do município e no interior, nas linhas Caxambu e Esquina Handte.

Em Saldanha Marinho, houve, além de granizo, ventos fortes e muitas casas foram danificadas diante do cenário de temporal. A cidade de Santa Bárbara do Sul também foi prejudicada pelo temporal e teve até destelhamentos, além de queda de árvores e postes. Parte do município ficou sem luz. A Defesa Civil está organizando a distribuição de lonas.

Mais cedo, ainda nessa terça, Vacaria também teve chuva de granizo, que atingiu dez residências. Foram dois episódios de chuva, entre 20h de terça e 1h desta quarta. Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil Cláudio de Lima, em algumas localidades as pedras chegaram ao tamanho de um ovo de galinha. “A chuva durou em torno de 10 minutos em cada uma das ocorrências”, observa.

Foram atingidas aproximadamente 30 casas e uma escola na zona rural. A localidade mais atingida na zona rural foi Refugiado e Macena e na zona urbana os bairros Haide, Mauá, Imperial, Franciosi, Vila Gaúcha e Jardim dos Pampas. Foram distribuídos 600 metros quadrados de lona. A defesa civil municipal segue fazendo o levantamento das perdas no município.

Outras cidades

Conforme a Defesa Civil, outras quatro cidades informaram estragos por conta do temporal da última madrugada. Em Pedro Osório, o salão paroquial teve uma telha danificada.

Em Pelotas, um poste caiu em via pública e o município ainda lida com alagamentos pontuais. Já em São Pedro do Sul, uma casa ficou destelhada. Na cidade de São Vicente do Sul, o vendaval provocou estragos em casas nas áreas urbana e rural.

Fonte: Foto: Corpo de Bombeiros de Carazinho/CP, Correio do Povo

Deixe seu comentário: