Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RS terá sol entre nuvens e marcas agradáveis na segunda-feira

Capital terá tarde agradável

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas no Sul e no Leste do estado parte do dia ainda terá muitas nuvens, especialmente durante a madrugada e de manhã, até com chance de garoa isolada. Depois, na segunda metade do dia, a nebulosidade estará em diminuição e o sol aparece.

No Noroeste e no Norte gaúcho, o tempo fica mais aberto com amplos períodos de céu claro. O dia começa frio, mas a tarde é agradável à medida que começa a cessar a influência do ar frio que foi impulsionado pelo ciclone na costa. É o que fará o vento ceder gradualmente.

As mínimas rondam os 7ºC em Passo Fundo e os 4ºC em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 22ºC em Uruguaiana e 23ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13ºC e 20ºC.

A MetSul Meteorologia adverte para um episódio excepcional de calor em grande parte do Brasil, durante a primeira metade de setembro. Será um período prolongado de calor excessivo em vários estados e que afetará todas as regiões do país com marcas de 40ºC a 45ºC em uma extensa área do território nacional, o que fará de setembro um dos mais quentes já registrados no Brasil.

As marcas esperadas nesta semana e, especialmente, na segunda semana do mês vão superar em muitos os valores médios históricos. Uma massa de ar quente já cobre o Brasil e vai se fortalecer muito. Trata-se de situação de elevado perigo pela severidade do calor esperado e que demandará atenção das autoridades.

A abrangência do calor excessivo será maior na segunda semana de setembro, quando mais estados devem ter máximas perto e acima de 40ºC. O pior do calor deve ocorrer entre o Norte do Brasil, o Centro-Oeste e parte do Sudeste com marcas acima dos 40ºC em muitas cidades.

O Sul do Brasil não vai escapar do calor. Nesta primeira semana do mês, entretanto, os efeitos devem ser mais sentidos no Paraná com dias agradáveis no RS. A realidade muda na segunda semana do mês, quando se espera o ingresso do ar muito quente no Rio Grande do Sul com alguns dias de calor intenso.

Fonte: Foto: Ricardo Giusti / CP Memória, MetSul Meteorologia, Correio do Povo

Deixe seu comentário: