Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta quarta ocorrerá o ápice do calor no Rio Grande do Sul antes da virada no tempo. A previsão é de um amanhecer abafado com mínimas entre 22 e 24°C em diversas regiões.
Durante a tarde, o ar seco garante a presença do sol e o vento se encarrega de elevar rapidamente a temperatura, com previsão de uma tarde escaldante para os padrões de setembro.
O ar quente nos baixos níveis da atmosfera acelera entre quarta e quinta e serve de combustível para formar tempestades.
O avanço de uma frente fria entre quinta e sexta, ao interagir com ar superaquecido, poderá causar pancadas de chuva e temporais isolados, especialmente ao longo da quinta. Há potencial para ocorrência de granizo e vendavais.
A chuva deve ter volumes irregulares, mas vai auxiliar na limpeza da atmosfera e melhora de forma significativa a qualidade no Estado. Áreas da Metade Sul terão o primeiro impacto da chuva já a partir da madrugada de quinta, enquanto a faixa Norte seguirá dominada pelo ar quente.
O vento vira de forma brusca para o quadrante Sul na maioria das áreas com mudança de radical na temperatura e sensação térmica. O declínio irá superar mais de 10°C em muitas localidades. A queda na temperatura associada a instabilidade e ar gelado proveniente de Sul deixa a sensação térmica ainda menor ao ar livre.
Fonte: Foto: Mauro Schaefer / CP Memória, MetSul Meteorologia, Correio do Povo