Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A prefeitura do Rio de Janeiro informou que espera vacinar 90% da população adulta da cidade contra o coronavírus até o fim de outubro. “Chegando a essas condições, vamos ter Réveillon e carnaval”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).
Na quarta-feira (12), Paes compartilhou o cronograma da aplicação da primeira dose para o público em geral. A previsão é vacinar todas as pessoas com comorbidades até o fim de maio para, então, iniciar o atendimento a quem tem menos de 60 anos. Serão três dias para cada idade, chegando a 18 anos em 23 de outubro.
“A boa notícia, se eu pudesse definir em uma frase, é que vamos ter carnaval. Chegando nestas condições, a gente pode ter Réveillon, pode ter carnaval, as pessoas podem voltar a se abraçar”, afirmou o prefeito. “Não custa lembrar que isso tudo depende da chegada do imunizante. A gente tem tido nos últimos tempos uma estabilidade na entrega da vacina, principalmente da AstraZeneca”, pontuou Paes.
Ele também disse que a prefeitura está vacinando menos do que gostaria, em razão da restrição dos grupos prioritários, determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). “A gente vacina menos do que a gente teria capacidade em razão desta regra das prioridades”, afirmou.
Fonte: Jornal O Sul