Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil (PC), através da escrivã de Polícia Bianca Benemann, realizou, em Canguçu, sete palestras do Projeto Libertar, desenvolvido na 29ª Região Policial e que busca a prevenção aos crimes sexuais reais e virtuais, bem como a retirada das vítimas do ciclo de violência que, por ventura, possam estar inseridas. As conversas aconteceram na segunda (9) e na terça-feira (10).
Segundo a PC, os adolescentes puderam receber o conhecimento que os municia contra ataques de predadores, inclusive virtuais, já que a palestra também ensina sobre boas práticas de proteção em redes sociais e jogos virtuais.
Diante de revelações espontâneas ocorridas, as vítimas puderam ser acolhidas, sendo tomadas as medidas policiais pertinentes, e encaminhadas para o acolhimento psicológico dos órgãos da rede de proteção.
Ainda foi realizada reunião com os profissionais do Conselho Tutelar, CRAS, CREAS e APAE, estreitando os laços entre as instituições e fortalecendo o apoio às vítimas de crimes dessa natureza.