Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) do município de Bagé, na região da Campanha, junto à Polícia Civil, cumpriu a operação Três Fazendas na manhã desta sexta-feira (28). O intuito da ação era prender uma quadrilha de abigeatários que estava atuando no furto de animais bovinos e ovinos nos municípios de Pinheiro Machado, Candiota e Pedras Altas, também na Campanha.
As investigações, segundo a polícia, começaram no fim do ano passado. A guarnição efetuou oito mandados de busca e apreensão nos três municípios e, também, em Cristal e São Lourenço do Sul. Duas pessoas foram presas e, junto delas, apreendidas armas e carnes de procedência suspeita.
De acordo com o delegado André de Matos Mendes, responsável pela operação, os criminosos atuam tanto na modalidade de carneada quanto de furto de gado em pé. Inicialmente, os animais seriam carregados para prioridade rurais localizadas em Cristal, Pedras Altas e Candiota. Eles ficavam nessas propriedades por alguns dias e, posteriormente, eram abatidos.
Um fato crucial que veio a fortalecer as investigações da polícia foi que um dos suspeitos dos crimes perdeu uma foto sua enquanto realizava o abate de sete ovinos em Pinheiro Machado.
A operação teve o apoio da Secretaria de Agricultura, Decrab de Camaquã, Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, equipe de reforço da Operação Fronteira da Polícia Civil, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Bagé, Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e da 9° Delegacia Regional de Polícia de Bagé.
Atuaram na ação 32 policiais civis e seis fiscais da Secretaria de Agricultura. A ação foi batizada com esse nome pelo fato de serem três as fazendas suspeitas de receberem os animais furtados.
Com informações Jornal Folha do Sul
Fonte: Blog do Juares