Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Seleção Brasileira de futebol feminino perdeu de virada para o Japão por 2 a 1 na 2ª rodada do grupo C da Olimpíada de Paris. Com o resultado, no estádio Parc des Princes, neste domingo (28), o Brasil está em terceiro lugar com três pontos e perdeu a oportunidade de garantir vaga antecipada nas quartas de final.
Para complicar a situação, o time treinado por Arthur Elias precisará vencer a Espanha, atual campeã mundial, na última rodada, nesta quarta-feira (31), às 12h (horário de Brasília), para se classificar sem depender de outros resultados.
Japão melhor
Os acréscimos foram cruciais para a derrocada brasileira no jogo. Sem domínio do meio campo, a Seleção viu a goleira Lorena ser um dos grandes destaques do dia. A atleta do Grêmio defendeu uma penalidade na primeira etapa. As japonesas foram melhores durante toda a partida.
Arthur Elias escalou uma equipe ofensiva assim como havia feito na vitória de 1 a 0 na estreia contra a Nigéria. Sobrecarregadas, Angelina e Ana Vitória não conseguiram proteger a área de defesa do Brasil. Mesmo com uma linha de três zagueiras e de cinco na defesa, o time canarinho sofreu com as investidas do Japão, que enfileirou jogadoras na entrada da área. Foi numa jogada assim que saiu o primeiro pênalti da partida. Moriya finalizou e a bola bateu no braço aberto de Rafaelle. Na cobrança, Tanaka chutou rasteiro e Lorena defendeu.
Na volta do intervalo, Arthur Elias colocou Tarciane, Ludmilla e Jheniffer. Foi delas, inclusive, a jogada do gol. Marta deu lindo passe em profundidade para Ludmilla. A ponta do Atlético de Madrid tocou para Jhennifer que abriu o placar.
O gol foi único bom momento da Seleção na segunda etapa. A partida virou praticamente um ataque contra defesa. Num desses lances de ataque, Yasmim bloqueou chute novamente com a mão e mais um pênalti foi assinalado. Saki aproveitou e empatou já aos 47. Já no apagar das luzes, aos 54 minutos, quando a partida se encaminhava para o fim com o empate no placar, Rafaelle errou passe bobo no campo defensivo e Tanikawa chutou de longe para encobrir Lorena e marcar um golaço.
Fonte: Foto: @JogosOlimpicos, Redação O Sul