Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um navio colidiu com a ponte Rio-Niterói nesta segunda-feira (14), segundo informações da concessionária Ecoponte. Uma publicação da empresa feita às 18h57 nas redes sociais informa que os dois sentidos da ponte foram interditados.
“Os dois sentidos da Ponte Rio-Niterói estão interditados devido a uma ocorrência com embarcação. As equipes já estão trabalhando para resolver a situação”, comunicou a concessionária nas redes sociais.
Até o momento, não há informações sobre feridos ou comprometimento estrutural da ponte. A Ecoponte informou que não há previsão para liberação do trânsito na via.
Proteções
“A ponte Rio-Niterói, nos seus pilares, é provida de proteções. São outros pilares que ficam ao redor do pilar que realmente sustenta a ponte, justamente para minimizar os efeitos desse tipo de colisão, porém a massa do navio é muito grande e não se sabe se houve um dano que possa ter alcançado o próprio pilar”, explica o especialista em análise de risco, Gerardo Portela.
Abandonado
Segundo informações, o navio que bateu na ponte estava abandonado há anos, ancorado em Niterói. A estrutura que o segurava no fundo do mar, porém, há muito estava enferrujada e acabou arrebentando nesta segunda-feira. Por isso a embarcação ficou à deriva na Baía de Guanabara até atingir a estrutura.
Fonte: Foto: Ecoponte/Divulgação, Redação O Sul