Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O período de confirmação das matrículas nas escolas estaduais gaúchas para o ano letivo de 2023 prossegue até a sexta-feira da semana que vem, dia 13 de janeiro. Realizado diretamente na instituição de ensino para a qual o aluno foi designado, o procedimento exige que mãe, pai ou adulto legalmente responsável apresente a documentação necessária para se garantir a vaga.
– Certidão de nascimento ou RG do aluno e comprovante de escolaridade.
– Comprovante de residência do responsável e RG do responsável.
– Para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental: CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e atestado de vacinação.
Transferências
Também prossegue até o dia 13 o período de transferências na rede estadual. Para isso, os alunos dos ensinos fundamental e médio, bem como da Educação de Jovens e Adultos (EJA, antigo ensino supletivo) devem acessar o site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) – educacao.rs.gov.br.
A prioridade se dá por proximidade da residência do estudante com a instituição de ensino, combinada ao critério da menor idade, exceto se o aluno tem irmãos que frequentam a mesma escola pretendida.
No momento da solicitação de transferência, o responsável pelo estudante ou o próprio aluno poderão preencher até três opções de unidades escolares, por ordem de preferência. Já os estudantes dos cursos técnicos e do Curso Normal devem pedir a transferência diretamente na escola pretendida.
“Os servidores da Seduc permanecem à disposição para solucionar cada um dos casos de forma conjunta com as famílias”, garante o governo gaúcho. “Nenhum estudante ficará sem a vaga na rede estadual de ensino.”
Fonte: (Marcello Campos), Foto: Arquivo/Seduc, Redação O Sul