Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Mais dez quilômetros duplicados na BR-116, entre Guaíba e Tapes, serão entregues pelo Exército na tarde desta quarta-feira. O trecho de duplicação compreende os km 330 e 340, finalizando, assim, 62% do planejamento original de obras para a rodovia. Em dezembro, mais 10 km deverão ser concluídos.
As obras começaram ainda em 2012 e, originalmente, tinham previsão de conclusão em dois anos. Por conta de erros de projeto e contestações judiciais, além da falta de recursos financeiros, o prazo foi postergado diversas vezes.
O Ministério da Infraestrutura conseguiu finalizar totalmente o trecho 4, entre Sentinela do Sul e Camaquã. Entre Guaíba e Pelotas, o projeto possui 211,2 quilômetros e está dividido em nove lotes construtivos.
Em dezembro de 2018, foi assinado entre o governo federal e o Exército um Termo de Execução Descentralizada para a execução dos trabalhos. Dessa forma, o 1º Batalhão Ferroviário passou a ser responsável pelas obras.
O termo abrange 50,8 km da rodovia, sendo que 15 km foram concluídos em dezembro. Aos 10 km concluídos nesta semana, o Exército atinge a metade do traçado acordado. A previsão é de conclusão ainda no primeiro semestre de 2022.
Fonte: Jornal O Sul