Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A escolha do eleitorado de Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre) definiu para o segundo turno da eleição para prefeito, neste domingo, os candidatos Jairo Jorge (PSD) e Luiz Carlos Busato (PTB). Eles superaram outros sete concorrentes ao comando do Executivo da cidade, a terceira mais populosa do Rio Grande do Sul (aproximadamente 348 mil habitantes).
Jornalista com passagens por veículos como a TVE (Televisão Educativa) do Rio Grande do Sul e ex-prefeito pelo PT na gestão 2008-2011, Jairo Jorge tem 57 anos e R$ 1,3 milhão em bens declarados à Justiça Eleitoral.
Ele liderou a preferência no primeiro turno, com 71.968 votos (45,2%). Caso volte a vencer a disputa, o seu vice será Doutor Nedy (Solidariedade).
Já Luiz Carlos Ghiorzi Busato, 72 anos, é o atual chefe do Executivo e tenta obter a reeleição. Ele possui ensino superior completo e um patrimônio informado de R$ 1,4 milhão. Seu vice na chapa é Dario Silveira (PDT).
Ele obteve a segunda colocação, com 54.903 (34,48%), e não poderá participar da votação deste domingo. Motivo: na última quinta-feira (26), faltando três dias para o pleito, recebeu teste positivo para coronavírus e permanece em isolamento domiciliar.
Fonte: Foto: Divulgação, Redação O Sul