Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Jogando em Florianópolis (SC) na noite desta segunda-feira (22), o Inter venceu o Avaí por 1 a 0, com gol de Pedro Henrique nos acréscimos, de pênalti. O placar fez o time do técnico Mano Menezes encerrar a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro subindo do sexto para o quinto lugar na tabela (39 pontos). A próxima partida colorada será em casa, contra o Juventude, dia 29.
O jogo
Os primeiros minutos foram de domínio da equipe da casa. Apesar da má fase no Brasileirão, o Avaí não se intimidou e, com o apoio da torcida, levou mais perigo ao gol adversário no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Kevin cobrou falta na cabeça de Raniele, que acertou a trave colorada.
Aos 11 minutos, Kevin recebeu na direita e mais uma vez cruzou na cabeça de um companheiro. Desta vez, Muriqui chegou cabeceando, mas mandou para fora. Oito minutos depois, os donos da casa chegaram novamente pela direita, com outro cruzamento de Kevin. No entanto, o goleiro Keiller antecipou e afastou o perigo. Guerrero já chegava para dar um carrinho e mandar para o fundo das redes.
Antes do fim dos 45 minutos iniciais, a situação do Colorado no jogo ficou mais complicada. O técnico Mano Menezes levou cartão amarelo por ter feito uma reclamação aos 26 minutos. Dois minutos depois, o treinador xingou o quarto árbitro e acabou sendo expulso de campo.
Na volta do intervalo, o Inter levou perigo com Alemão aos 25 minutos da etapa final. Renê deu bela enfiada para Carlos de Pena na ponta esquerda. O uruguaio invadiu a área e cruzou rasteiro para o atacante, que errou o alvo.
Dois minutos mais tarde, mais uma chegada com perigo do Colorado. Alemão tocou para Alan Patrick na entrada da área. O camisa dez mandou uma bomba de primeira, mas Vladimir salvou o Avaí.
Por fim, quando a partida parecia terminar sem ter o placar alterado, o Inter teve um pênalti marcado a seu favor. Sob pressão do time gaúcho, o zagueiro Rafael Vaz tentou afastar o perigo, mas acertou a bola com a mão. Na cobrança, Pedro Henrique bateu forte, sem chance para Vladimir, e garantiu a vitória colorada.
Ficha técnica
– Avaí: Vladimir; Kevin (Thales), Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Bruno Silva (Galdezanni) e Eduardo (Jean Pyerre); Muriqui (Pablo Dyego), Guerrero (Lucas Silva) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
– Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Carlos de Pena (Liziero), Johnny (Edenilson), Mauricio (Alan Patrick) e Wanderson (Pedro Henrique); Alemão (Braian Romero). Técnico: Mano Menezes.
– Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa e Márcia Bezerra Lopes Caetano. Quarto árbitro: Edson da Silva. VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral.
Fonte: Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional, Redação O Sul