Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Jogando no estádio Maracanã na noite desta quarta-feira (5), o Inter empatou em 0 a 0 com o Flamengo em duelo válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho se mantém vice-líder, com 54 pontos – três acima do Fluminense, derrotado pelo Atlético-GO. A próxima partida do Colorado está marcada para as 11h de domingo (9), contra o Goiás no Beira-Rio.
O confronto no Rio de Janeiro foi de muita pressão, sobretudo por parte dos anfitriões, que precisavam de uma vitória para ingressar no G-4. Mas os planos do rubronegro carioca acabaram esbarrando em falhas na finalização e também na atuação segura do arqueiro Keiller – não por acaso escolhido o craque da partida.
Depois do compromisso contra o Goiás (11º colocado), o time sob o comando de Mano Menezes terá pela frente mais sete rodadas para tentar se consolidar na segunda posição da tabela, já que o líder Palmeiras dificilmente será alcançado – a equipe paulista soma 63 pontos e enfrenta nesta quinta-feira o Coritiba, próximo da zona de rebaixamento.
Serão adversários do Inter nesta reta final o Botafogo (16 de outubro, fora de casa), Coritiba (23 de outubro, fora de casa), Ceará (26 de outubro, no Beira-Rio), América-MG (2 de novembro, fora de casa), Athletico-PR (5 de novembro, no Beira-Rio), São Paulo (8 de novembrofora de casa) e Palmeiras (13 de novembro, no Beira-Rio).
Com a palavra, o técnico
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Mano Menezes falou das dificuldades em um setor específico da equipe: o meio-campo.
“Perdemos Gabriel, que vinha fazendo bons jogos, o Johnny e De Pena, então é como ficar sem o setor inteiro”, ponderou. “Felizmente, tivemos Edenilson, que junto ao Liziero em uma função um pouco mais atrás, sustentou bem aquilo que seria uma preocupação.”
Ele emendou: “A partida seria difícil e complexa com qualquer circunstância de nossa parte, mas as nossas questões aumentaram um pouco essa dificuldade. Exatamente pelo fato de a gente não ter, em um setor vital, tantos jogadores ao mesmo tempo.”
O comandante colorado aproveitou para enaltecer o comportamento do time em campo nesta noite: “Quero elogiar muito a entrega dos jogadores, o comprometimento para executar, para mostrar algo mais, porque tinha que ter, em um dia como hoje, com tudo que passamos, algo mais para sairmos, no mínimo, com esse ponto”.
Ficha técnica
– Flamengo: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Nacho Vidal), Everton Ribeiro (Matheus França), Arrascaeta (Cebolinha), Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
– Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado (Thauan Lara) e Renê; Liziero, Edenilson, Alan Patrick (Lucas Ramos), Mauricio (Braian Romero) e Pedro Henrique (Moledo); Alemão (Estêvão). Técnico: Mano Menezes.
– Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). No VAR, Adriano Milczvski (PR).
Fonte: Foto: Ricardo Duarte/ Internacional, Redação O Sul