Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma festa particular clandestina foi interrompida na madrugada deste domingo (7) no bairro Campina, em São Leopoldo, Região Metropolitana de Porto Alegre. O evento começou à 1h e foi encerrado por volta das 2h30min, após a chegada dos agentes da Guarda Municipal.
“As Informações são do Portal Clic Camaquã”
Eles foram informados da realização da festa por meio de denúncias anônimas. Na ação, os guardas tiveram o apoio da Brigada Militar e de fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec). A forma como ocorria o ingresso do público, para evitar qualquer tipo de suspeita, surpreendeu os agentes.
“Na frente da casa não havia nada. As pessoas paravam os carros a 100 metros dali e eram buscadas pelos organizadores. Por isso, não havia nenhum sinal de movimentação no local”, explica o coordenador da Guarda Municipal de São Leopoldo, Wagner Pires.
Elas pagaram R$ 15 de ingresso para acessar o evento. No momento da chegada dos agentes, tocava música eletrônica.
Entre os relatos, houve também a queixa do som alto. Cerca de 80 pessoas, a maioria sem máscaras, foram flagradas no interior da casa.
“Parece que as pessoas relaxaram. É só caminhar nas ruas para ver. As pessoas relaxaram”, lamenta Pires.
A festividade desta madrugada foi a sexta deste tipo encerrada pela Guarda Municipal da cidade desde o início da pandemia. E, segundo o coordenador, a que tinha o maior número de integrantes.
Os participantes da festa foram revistados e liberados. O organizador foi notificado e multado por descumprir o decreto municipal que proíbe aglomerações em meio à pandemia de coronavírus.
Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado no sábado (6), São Leopoldo tem 347 casos de coronavírus. Destes, 241 estão recuperados.
Para a Secretaria Estadual da Saúde, são 293 casos. Três mortes já foram registradas.
Cerca de 80 pessoas participavam de festa clandestina em São Leopoldo, segundo Guarda Municipal — Foto: Guarda Municipal de São Leopoldo/Divulgação