Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo do RS classifica apenas a região de Cruz Alta em bandeira vermelha

O governo do Rio Grande do Sul confirmou, nesta segunda-feira, que apenas a região de Cruz Alta foi classificada com a bandeira vermelha na 25ª rodada do Distanciamento Controlado. Na sexta-feira, o mapa preliminar considerou três áreas com risco epidemiológico alto para o contágio do coronavírus, mas o Gabinete de Crise aceitou os pedidos de reconsideração apresentadas pelas regiões de Ijuí e Santo Ângelo, que permanecem em bandeira laranja.

Segundo a avaliação do governo, a região de Cruz Alta apresentou piora em alguns indicadores na semana passada, entre eles a elevação no número de hospitalizações para Covid-19 e de pacientes em leitos de UTI. A área não encaminhou recurso ao governo do Estado.

Mesmo em bandeira vermelha, Cruz Alta está entre as 18 regiões que aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. Com isso, pode adotar regras do nível laranja. As outras 17 regiões classificadas em laranja que estão em cogestão podem adotar protocolos de bandeira amarela. Apenas as regiões de Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema.

As demais regiões em bandeira laranja são: Palmeira das Missões, Cachoeira do Sul, Bagé, Santa Maria, Uruguaiana, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba, Porto Alegre, Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

A vigência das bandeiras da 25ª rodada começa a partir da meia-noite desta terça-feira e encerra às 23h59 da próxima segunda-feira, dia 2 de novembro. O levantamento completo da 25ª rodada após análise de recursos está disponível neste link.

Fonte: Foto: Prefeitura de Cruz Alta / Divulgação / CP, Correio do Povo

Deixe seu comentário: