Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fiscalização da prefeitura interdita rua no centro de Camaquã neste domingo

Devido ao grande fluxo de veículos e pedestres no centro de Camaquã, mesmo com as orientações dos órgãos públicos para que a população permaneça em casa por conta da pandemia da covid-19, os agentes da fiscalização da prefeitura, com o apoio dos agentes de trânsito e da Brigada Militar, interditaram a Rua General Zeca Netto, na esquina com a Avenida Sete de Setembro, no final da tarde deste domingo (21). O local é um grande ponto de encontro de jovens aos finais de semana na cidade. 

Nas proximidades da esquina da via com a praça Donário Lopes, a polícia está realizando abordagem das pessoas e pedindo documentação. A equipe de reportagem do portal de notícias Blog do Juares (BJ) registrou o trabalho da fiscalização, assim como também presenciou grande movimentação de pessoas no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Netto, a Prainha. Informações preliminares repassadas também ao BJ dão conta de que muitas das pessoas estavam, inclusive, sem a máscara de proteção, item obrigatório por Decreto Estadual para andar nas ruas e locais públicos. 

Nesse sábado (20), Camaquã foi classificada na bandeira vermelha nesta sétima rodada do Distanciamento Controlado. Com o alto índice de ocupação dos leitos de UTI adulto em hospitais de Porto Alegre nos últimos dias, principalmente por pacientes com síndromes respiratórias, o governador Eduardo Leite anunciou que a macrorregião da capital do Estado é uma dessas que foram para a bandeira vermelha, com risco médio de propagação da covid-19 e baixo índice de atendimento de saúde. Composta por 25 municípios, incluindo Camaquã, a região terá que adotar medidas ainda mais restritivas de funcionamento do comércio em geral já nesta terça-feira (23).

Diante disso, o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, já se manifestou e disse em áudio que circula em grupos de WhatsApp que ele já conversou com o governador Eduardo Leite e também já falou com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e hoje o município trabalhou em cima do recurso, baseado em dados técnicos, para tentar reverter o quadro. O chefe do executivo disse também que nesta segunda-feira (22), após a inauguração da usina asfáltica em Camaquã, os prefeitos da região irão a Porto Alegre para tratar do assunto com o governador. Ainda amanhã Leite deve tomar a decisão, juntamente com o Gabinete de Crise, se aceitará ou não o interposto e publicará à tarde as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 23 a 29 de junho.

 

Fonte: Blog do Juares

Deixe seu comentário: