Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O engenheiro de produção Victor Correa Hespanha deve se tornar, neste sábado (04), o segundo brasileiro a viajar ao espaço. O mineiro é um dos integrantes da missão NS-21 da empresa de turismo espacial Blue Origin, fundada pelo bilionário Jeff Bezos.
A decolagem está marcada para as 10h (horário de Brasília), no Texas (EUA), e a jornada deve ser um “bate-volta” de 10 minutos – o chamado voo suborbital. Hespanha foi sorteado para participar do voo depois de comprar um NFT (token não fungível) pela primeira vez, por cerca de R$ 4 mil. A empresa Crypto Space Agency sorteou a “passagem” entre os compradores de NFTs.
Outras cinco pessoas irão ao espaço com o brasileiro. O grupo participará da quinta missão tripulada da Blue Origin. Era para eles terem viajado no dia 20 de maio, mas a missão foi adiada por questões de segurança após vistoria na nave.
No voo suborbital, a nave alcança a altitude máxima de cerca de 100 quilômetros e, depois, cai em queda livre de volta à Terra. A nave, que atinge cerca de 3.700 km/h, voltará ao solo com a ajuda de paraquedas.
O primeiro brasileiro que viajou ao espaço foi o astronauta Marcos Pontes, que visitou a ISS (Estação Espacial Internacional, na sigla em inglês) em 2006.
Fonte: Foto: Reprodução, Redação O Sul