Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Duplicação BR-116: mais 31 quilômetros poderão ser liberados até dezembro

Mais 31 quilômetros de duplicação da BR-116 podem ser entregues entre Guaíba e Pelotas até dezembro. Segundo a coluna do jornalista Jocimar Farina no portal GaúchaZH, se os prazos estipulados forem cumpridos, o ano pode terminar com 58% das obras entregues para uso.

Ao total, serão quatro lotes que estão com obras em andamento e que podem ter a pista nova liberada para o tráfego de veículos. Em outubro, está prevista a entrega de mais um quilômetro no lote nove, em Pelotas, além do viaduto sobre o Arroio do Padre. As obras neste trecho são de responsabilidade da empresa Sogel.

No mês seguinte, o lote seis, em Cristal, terá mais sete quilômetros de pista liberada. O trecho é de responsabilidade da construtora Pelotense. Também em novembro devem ser concluídos mais 10 quilômetros da duplicação no trecho em Barra do Ribeiro, que está sob responsabilidade do Batalhão Ferroviário do Exército.

E mais 11 quilômetros, entre Tapes e Camaquã, estão previstos para ficarem prontos até o final do ano. As obras são de competência da empresa Trier. Assim que esses trechos forem entregues, os trabalhos nos lotes três e quatro serão os primeiros a serem finalizados na obra.

A duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas começou em outubro de 2012, com previsão para ser concluída em 2014. Dos 211 quilômetros, a rodovia já tem 92,4 quilômetros liberados – seis deles entregues desde agosto de 2019 – o que representa 43,79% das obras entre os municípios de Barra do Ribeiro e Pelotas. Até o momento, o valor investido gira em torno dos R$ 775 milhões.

Fonte : Blog do Juares

Deixe seu comentário: