Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Comércio de Camaquã tem alteração no horário e capacidade de funcionamento

A Prefeitura Municipal de Camaquã anunciou na tarde desta segunda-feira (17) as novas alterações no funcionamento do comércio. Após recurso ser recusado, a 21ª Região do Distanciamento Controlado, composta por Costa Doce e região Carbonífera, seguiu na bandeira vermelha.

Após reunião entre os prefeitos, foram definidas as restrições ao comércio, estipuladas pelo Estado e repassadas pelos municípios. Confira:

O comércio de veículos, o comércio verejista e o comércio atacadista ‘não-essencial’ poderá funcionar com 25% dos seus trabalhadores entre às 10 e às 17h entre quarta-feira (19) e sábado (22).

Os restaurantes poderão funcionar de terça (18) até sábado (22), também das 10h às 17h. Já lancherias e similares só poderão funcionar através de tele-entrega, pague e leve e serviço de ‘drive thru’.

Outra importante decisão foi quanto às igrejas e espaços religiosos, que poderão funcionar com apenas 10% da sua capacidade prevista no PPCI.

Indústria (derivados do petróleo, químicos e borracha e plástico): ampliação do teto de operação na bandeira preta.

Missas e serviços religiosos: na bandeira vermelha, o teto de ocupação pode ser de no máximo de 30 pessoas ou o máximo de 10% da capacidade de público.

Competições esportivas e treinos de atletas profissionais: ficam permitidas nas bandeiras amarela e laranja, exclusivo para atletas e equipes, sem a presença de público, mediante aprovação do município sede e do atendimento da Nota Informativa 18 COE/SES-RS e demais protocolos obrigatórios do Distanciamento Controlado.

 

A bandeira vermelha

O mapa preliminar da 15ª rodada do Distanciamento Controlado, divulgado na sexta-feira (14/8), trazia 16 regiões classificadas com alto risco epidemiológico de Covid-19, recebendo bandeira vermelha. As outras cinco regiões haviam com risco médio (bandeira laranja).

As bandeiras definitivas divulgadas nesta segunda-feira (17/8) apontam alteração em duas regiões e agora o total de regiões na bandeira vermelha desceu para 14: Uruguaiana, Guaíba, Santo Ângelo, Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo e Pelotas.

Duas regiões, Erechim e Caxias do Sul, tiveram os recursos deferidos e voltam para a bandeira laranja, de risco médio, nesta semana. Além disso, Leite informou que o Estado tem 480 municípios com casos confirmados de coronavírus. Apenas 17 cidades ainda não tiveram registros da doença.

A partir desta semana, as associações regionais terão duas alternativas caso não concordem com a classificação preliminar. Além dos pedidos de reconsideração, em vigor desde a sétima rodada, as regiões Covid que quiserem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior poderão elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avalizados por uma equipe técnica.

A vigência das bandeiras da 15ª rodada começa à 0h de terça-feira (18/8) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (24/8).

Fonte: Clic Camaquã

Deixe seu comentário: