Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Brigada Militar segue realizando diligências após a morte de um jovem de 17 anos em Camaquã. Em virtude do crime ocorrido na última quinta-feira, 28 de outubro, o 5° Batalhão de Polícia de Choque atua em apoio operacional ao 30° Batalhão de Polícia Militar, afim de auxiliar no combate à onda de violência que enfrenta a cidade de Camaquã.
Na madrugada desta segunda-feira, 1º de novembro, a Brigada Militar efetuou a prisão de um casal por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Bom Sucesso, em Camaquã.
As equipes realizavam patrulhamento tático motorizado, quando receberam informações de populares, dando conta de um casal que estaria realizando a segurança de um dos responsáveis pelo tráfico da facção local.
Diante das informações, as equipes deslocaram até o local e abordaram um casal que estava em frente a residência.
Foi localizado em busca pessoal dois revólveres calibre .38, o total de 33 munições, uma balança de precisão e um celular.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão, sendo encaminhada ao Pronto Socorro de Camaquã e posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registro de ocorrência.
O 5° BPChq foi acionado após, um jovem de 17 anos ser morto a tiros por cinco homens fortemente armados com pistolas e fuzis, no dia 28 de outubro.
Em cinco dias de emprego na cidade, as equipes do 5° BPChq já apreenderam 6 armas de fogo de integrantes da facção local e prenderam sete criminosos.
“Em Camaquã, bandido não se cria”
Conforme informações repassadas, a Sala de Operações da Brigada Militar, na tarde da sexta-feira (29), passou a receber diversas ligações com informações sobre roubos de veículos no interior de Camaquã.
As informações davam conta de que o ocorrido havia sido na estrada do Capitão Jango Castro, justamente na rota em que os indivíduos que cometeram o homicídio contra Kauê Britto da Silva, na última sexta-feira, no bairro Bom Sucesso, em Camaquã, empreenderam em fuga.
As guarnições do 30º BPM deslocaram-se para a região, onde encontraram os veículos Monza, placas BOC-5650, Corolla, placas IXG-4191 e Fiat Palio, placas HFP-2755, ambos abandonados na estrada do Capitão Jango Castro. Os veículos haviam sido roubados em ato contínuo pelo bando que estava em fuga.
Via 190, também chegaram informações de que os indivíduos teriam furtado o veículo Ford Focus, placas INC-3765 e a motocicleta Factor, placas IPG-7441, retornando com a Camaquã.
Ao serem avistados pelas guarnições da Brigada Militar, momento em que os agentes de inteligência visualizaram a moto e desta forma passaram a perseguição aos dois elementos.
Após alguns metros, o carona pulou da moto em movimento, adentrando em uma residência, mas sendo preso na sequência pela guarnição da Força Tática.
Já o piloto da motocicleta, mesmo em fuga, passou a efetuar disparos contra a guarnição P2, ocasião em que os agentes revidaram, resultando na queda do agressor em via pública, mais precisamente na rua Otávio Job, em frente ao número 405, no bairro Santa Marta.
O mesmo foi rendido pelos policiais e junto com ele foram localizados um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e duas intactas, três celulares e no momento, o mesmo estava utilizando um colete balístico.
Após a prisão dos dois indivíduos, eles informaram o local que haviam abandonado o veículo Ford Focus. O Comandante da Brigada de Camaquã, Marco Antônio Amaral fez questão de relatar que são os meliantes que optam pelo confronto armado contra os policiais e que desta forma a resposta da polícia será sempre a altura.
“Em Camaquã bandido não se cria”, disse o comandante.
Fonte: Elias Bielaski, Brigada Militar, Clic Camaquã