Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão marcadas para ocorrerem nos dias 17 e 24 de janeiro. Candidatos que estiverem diagnosticados com doenças infectocontagiosas na data da aplicação do exame, terão a oportunidade de realizar a prova posteriormente, nos dias 23 e 24 de fevereiro.
De acordo com o edital da prova, as doenças consideradas para fins de reaplicação da prova são coqueluche, difteria, doença invasiva por Iaemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e Covid-19.
Caso o participante receba o diagnóstico de alguma dessas doenças, deve acessar a Página do Participante e enviar uma cópia o laudo médico que comprova a doença até a data anterior da prova. Caso a confirmação da doença ocorra no dia da prova, além de enviar o laudo médico o participante deve ligar no número é 0800 616161 e relatar a sua condição. A ligação é gratuita.
“Pela primeira vez, os participantes terão a possibilidade de avisar, até um dia antes do exame, que estão com uma doença infectocontagiosa. Essa é uma novidade muito importante e muito boa para os participantes”, ressalta o presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi.
Cuidados
Por conta da Covid-19, os candidatos que forem realizar as provas do Enem devem ficar atentos aos cuidados necessários. Cada participante deve levar a própria máscara, sendo recomendado levar mais de uma para trocar devido a duração da prova. Será permitido levar álcool em gel, desde que em recipiente transparente. As salas de aplicação de prova também terão o produto disponível para uso dos participantes. De acordo com o Inep, mais de 5,7 milhões de inscrições foram confirmadas para a edição de 2020 do Enem.
01/12/2020 – 15h:12min – Fonte: Agência do Governo Federal,Clic Camaquã