Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Camaquenses registram ocorrências de injúria, calúnia, difamação e injúria discriminatória

No último plantão policial, foram registrados quatro casos de injúria em Camaquã. Os três casos ocorreram em Camaquã e foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade.”As Informações são do Portal Clic Camaquã”

Um dos casos, foi de injuria e calúnia, onde a vítima registrou que foi ofendido pelo suspeito. Além disso, ele lhe acusou de furto.

Outra vítima registrou o crime de injúria discriminatória. O homem foi ofendido pela suspeita, a qual lhe chamou de “vagabundo” e “corno”. A vítima informou também que sofreu discriminação, e afirmou que o suspeito disse que “negro que nem tu não merece dinheiro”

Ocorreu um terceiro caso de injúria, onde a vítima registrou que foi ofendida pela suspeita ao ser chamada de “aidética”. A polícia não divulgou informações mais detalhadas dos casos.

O que é injúria?

Por Direito Net

É o ato de ofender a honra e a dignidade de determinada pessoa, mediante o proferimento de um xingamento ou da atribuição de uma qualidade negativa à vítima, seja verbalmente, por escrito ou fisicamente (injúria real). Como trata-se de delito que atinge a honra subjetiva da pessoa, somente se consuma quando a vítima toma conhecimento da ofensa que lhe foi feita.

Admite-se a tentativa apenas na forma escrita. O crime é apenado com detenção de um a seis meses ou multa, e somente se procede mediante queixa, exceto quando dela resulta lesão corporal. Ressalte-se que, para que não ocorra a inépcia da queixa, é necessário que o ofendido descreva todas as palavras e xingamentos proferidos pelo ofensor.

 

Deixe seu comentário: