Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Brigada Militar realizou, nesta segunda-feira, uma reunião preparatória para o clássico Gre-Nal 435, que acontece nesta quarta-feira. O objetivo é evitar acontecimentos semelhantes ao do último clássico, adiado por conta de um episódio de violência.
Foram discutidos e ajustados aspectos operacionais das ações de segurança, para garantir tranquilidade a todos os envolvidos no evento. O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares, também acompanhou os trabalhos, juntamente com os oficiais comandantes das unidades da BM envolvidas diretamente.
Também participaram da atividade o coronel Fernando Gralha Nunes, além de representantes de diversos órgãos, como o Juizado do Torcedor, Polícia Civil, Guarda Municipal de POA, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), e representantes do Sport Clube Internacional e do Grêmio.
No sábado, 26 de fevereiro, antes da realização do clássico Gre-Nal 435, torcedores do Inter arremessaram pedras contra o ônibus do Grêmio, na chegada ao Beira-Rio. O volante Villasanti foi atingido, chegou a desmaiar e foi encaminhado ao Hospital Moinhos de Vento para atendimento. Ele foi liberado no dia seguinte.
Por conta do atentado, o Grêmio decidiu por não entrar em campo na noite do dia 26. Como desdobramento, a Brigada Militar prendeu, ainda no Beira-Rio, dois torcedores identificados como suspeitos do atentado. Por falta de evidências, eles foram soltos no dia seguinte.
Assim, o clássico Gre-Nal 435 foi remarcado para a quarta-feira, 9 de março. A partida, atrasada pela 9ª rodada do Gauchão, acontece no Beira-Rio, às 21h.
Fonte: Foto: Brigada Milita / Divulgação / CP, Correio do Povo