Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A audiência pública requerida pelo deputado estadual Marcus Vinícius de Almeida (Progressistas) sobre a prorrogação da concessão das rodovias BR-116 e BR-392 pela Ecosul irá ocorrer na próxima quinta-feira (29), a partir das 18h. O encontro promovido pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos, da qual o parlamentar é membro titular, será virtual, respeitando protocolos estabelecidos pelo modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado. “As Informações são do Portal Clic Camaquã”
A proposta apresentada pela Ecosul ao Governo Federal causou grande preocupação na região, já que a concessionária pretende instalar dois pedágios no trecho entre Camaquã e Porto Alegre, com o objetivo de obter novos recursos para subsidiar obras no Rio Grande do Sul, como a duplicação de oito quilômetros da BR-392, em Rio Grande; a recuperação da ponte do Canal São Gonçalo, na BR-392, em Pelotas; e a duplicação da BR-290, entre Eldorado do Sul e Pantano.
O deputado é contrário à proposta destas novas praças de cobrança: “Carregando a metade sul de pedágios, a região deixa de ser atrativa para novas empresas e novos negócios. Além disso, o potencial produtivo dos empreendimentos já existentes acaba afetado”, explicou Marcus Vinícius.
Foram convidados para a audiência pública, representantes do Ministério da Infraestrutura, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Porto de Rio Grande e da Ecosul, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, entidades representativas de municípios da metade sul do Estado, transportadores e caminhoneiros.
A audiência é aberta ao público, podendo ser acessada através do link: https://alergs.webex.com/alergs/j.php?MTID=m6b18637518d590911e6da7d241230a30