Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Argentina vence a Croácia e espera o vencedor de França e Marrocos na final da Copa do Mundo

Em um jogo típico de Copa do Mundo, com os dois times buscando o gol desde o início e o tempo todo, a Argentina venceu a Croácia por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (horário de Brasília). O primeiro gol foi de Lionel Messi, de pênalti, o segundo foi de Julián Álvarez, num belo lance que começou no meio de campo. O terceiro foi uma jogada de Messi, finalizada por Álvarez para dentro do gol.

Com a vitória na semifinal, a Argentina volta à final do mundial depois de oito anos. Em 2014 o time de Lionel Messi foi vice ao perder a final para a Alemanha, no Maracanã. Na Copa de 2022 a Argentina agora espera o vencedor de Marrocos e França, que jogam nesta quarta-feira (14), às 16 horas, para definir o outro finalista. Quem perder, enfrenta a Croácia, no sábado (17), 12h, na decisão de terceiro lugar.

A grande final será no domingo (18), ao meio-dia.

O jogo

No primeiro minuto, Molina, da Argentina, recebeu o lançamento na direita, correu até cruzar na linha de fundo, mas acabou mandando forte e a bola passou por toda área. Aos 3, De Paul tentou o lançamento na esquerda, buscou Mac Allister, mas Livakovic saiu bem do gol e fez a defesa.

Aos 4, Modric abriu o jogo com Perisic, ele cruzou, mas Martínez saiu para agarrar e fazer a defesa. Aos 6, Pasalic derrubou Tagliafico na esquerda, o juiz marcou a falta e a Croácia ficou na bronca por conta de uma entrada em Paredes.

Aos 12, Gvardiol tocou para Kovacic no meio-campo, mas a marcação argentina chegou travando. Logo após, Modric fez falta em Mac Allister. Aos 13, Enzo Fernández tocou para Messi, o camisa 10 caiu e ficou pedindo falta. O juiz mandou seguir. Aos 15, Modric cobrou curto, soltou na linha de fundo para Juranovic que cruzou na segunda trave. Lovren cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 21, Messi tabelou com Álvarez na entrada da área, recebeu de volta, mas tem o passe interceptado em sequência. Aos 27, no contra-ataque, Julián Álvarez foi lançado na grande área, pela esquerda e Modric voltou para afastar de cabeça tirando o perigo.

Aos 31, Julián Álvarez recebeu um belo lançamento no campo de ataque, foi derrubado pelo goleiro Livakovic e o juiz marcou o pênalti. Aos 33, Gol da Argentina! Lionel Messi, em chute forte, de perna esquerda, no ângulo, sem chances para o goleiro. Argentina 1 x 0 Croácia.

Aos 38, Gol da Argentina! No contra-ataque, Messi passou para Brozovic e Julian Álvarez foi avançando até a grande área. Juranovic errou no corte, Sosa também erra, e a bola sobrou para Álvarez que aproveitou e mandou para o gol. Argentina 2 x 0 Croácia.

Aos 41, Mac Allister recebeu o cruzamento na primeira trave e desviou de cabeça. Livakovic fez uma grande defesa. Aos 49, Messi avançou no ataque, foi perseguido por três, passou por dois e depois um marcador derrubou o craque argentino. Aos 49, o juiz encerrou o primeiro tempo de partida.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais parelho. Aos 02, Modric cruzou da direita na segunda trave, mas Martínez saiu bem do gol para ficar com a bola. Aos 3, a resposta vem com Paredes, que recebe na intermediária e arrisca Livakovic defende.

Aos 10, Álvarez recebeu um belo lançamento na esquerda, dominou e serviu para Enzo Fernández na área. O meia demorou para chutar, e a marcação chegou desarmando. Aos 12 é Messi quem fez a jogada individual na entrada da área, tira o zagueiro e tabela. O camisa 10 recebe de vola na área e chuta de esquerda para a defesa de Livakovic.

Aos 16, Modric cruza com perigo na área argentina, e Lovren sobe para cabecear. O zagueiro desvia a bola, e Martínez sai do gol para socar ela para longe. A bola sobra na direita, na área, mas a zaga argentina afasta.

Aos 23, é goleada! Numa grande jogada de Messi!  O camisa 10 da Argentina recebe na esquerda, chama Gvardiol para dançar na linha de fundo e puxa para a área. Messi vê Álvarez na área e ajeita na medida para o camisa 9 escorar. É o terceiro da Argentina! 3 a 0!

Perisic desperdiça duas chances seguidas. Aos 27, cobrança de falta por baixo da barreira que Martínez defende com tranquilidade. Dois minutos depois, ele domina na esquerda, no campo de ataque, e chuta de longe, por cima do gol.

Aos 37, cobrança rápida de falta da  Argentina, e Dybala dá uma cavadinha ajeitando para Mac Allister na área. O camisa 20 bate de primeira, mas manda para fora! Aos 43 Majer avança no campo de ataque, de frente para a área, e arrisca o chute. A bola desvia, e Martínez, goleiro argentino, faz a defesa.

Aos 47 Vlasic faz a jogada individual na entrada da área, corta para a esquerda e chuta por cima do gol. Aos 50, final de jogo. A Argentina está na final, e espera o vencedor de França e Marrocos, nesta terça-feira, 16h. O perdedor enfrentará a Croácia na decisão de terceiro.

Fonte: Foto: Divulgação, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: