Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após uma longa espera de quase 45 dias, o idoso que estava internado no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) de Camaquã e recebeu a visita do cãozinho de estimação conseguiu ser removido para uma instituição de saúde de alta complexidade. A transferência aconteceu na manhã desta terça-feira (26) para o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre.
Edison Pereira, de 69 anos, teve trombose na perna direita e o quadro é considerado grave pelos médicos. Diabético e hipertenso, o homem também sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico há cerca de três meses. Felizmente, ele se recuperou bem, mas ficou com sequelas no movimento de uma das mãos.
O idoso precisou ser internado no HNSA no dia 12 de junho e, desde então, aguardava transferência para um hospital com equipe especializada em cirurgia vascular. Conforme os especialistas, ele corre o risco de perder a perna e até mesmo vir a óbito. A equipe médica atestou que a trombose pode atingir a perna esquerda e também comprometer a circulação de sangue para o resto do corpo. Três despachos chegaram a ser assinados pelo Ministério Público (MP) autorizando a remoção com urgência. O nome de Edison estava na Central de Leitos do Estado, mas a falta de vagas em uma unidade especializada foi o grande empecilho neste caso.
O Blog do Juares (BJ News) acompanhou a trajetória do homem por meio da esposa dele, Lucia Borges. O casal mora na Rua Ana Gonçalves da Silva, bairro Olaria, junto com o filho adolescente, de 17 anos, e o cachorrinho Mic. Edison também tem uma filha de outro relacionamento. Ela reside em São Leopoldo, no Vale dos Sinos, e ajuda o pai conforme pode.
Antes de ficar doente, Edison trabalhava como motorista de caminhão. Mas, após ficar com a saúde comprometida, o homem começou a prestar serviços de chapeação em uma oficina montada na própria residência. Atualmente, ele é beneficiário do INSS. Já Lucia é dona de casa e se tornou procuradora legal do marido desde 2018.
No período em que esteve internado, o homem perdeu cerca de 15kg e ficou bastante debilitado. O cãozinho Mic também acabou adoecendo por conta da ausência do dono, mas é o carinho dado pelo animal que deu forças para a família. Uma campanha solidária foi organizada para ajudar a família financeiramente, já que, além de todas essas dificuldades, Lucia disse que chegou a vender alguns objetos de casa para comprar comida e remédios. Inclusive, a mulher também procurou o poder público atrás de auxílio.
O idoso vai passar por cirurgia e, agora, aguarda a data do procedimento. Lucia agradeceu a todos que apoiaram a família neste meio tempo, principalmente as doações e o trabalho da equipe médica e de enfermagem do HNSA.
Fonte:Blog do Juares