Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Inter se despediu na noite desta quinta-feira (11) da Copa Sul-Americana. A equipe de Mano Menezes ficou no empate sem gols com o Melgar no tempo regulamentar e foi derrotado na disputa de pênaltis, em pleno Beira-Rio. Após a queda nas quartas da competição, o Colorado jogará no próximo domingo (14) contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro.
Com o empate em 0 a 0 no jogo de ida, no Peru, o Inter não tinha tantas complicações no duelo de volta, já que precisava apenas de uma vitória simples jogando em casa. Mas o Colorado se complicou. Embora tenha dominado as ações do jogo, os comandados de Mano Menezes não conseguiram marcar.
O primeiro tempo foi um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O Inter chegou com perigo no primeiro lance do jogo, quando Braian Romero ficou cara a cara com Cáceda, mas parou no goleiro. A impressão era de que o Colorado abriria o placar a qualquer momento, mas não foi o que aconteceu, apesar das inúmeras oportunidades. O Melgar, por sua vez, se fechou e buscou o gol em jogadas de contra-ataque.
Na segunda etapa, o Inter seguiu ditando o ritmo da partida, mas teve dificuldade para criar chances. Para complicar a situação, o volante Gabriel foi expulso, aos 28 minutos, após acertar um pisão em Arias no meio-campo. Com a desvantagem numérica do Colorado, o Melgar conseguiu levar perigo e equilibrar a disputa. Aos 41 minutos, Daniel foi forçado a fazer grande defesa e impedir que o duelo terminasse ali.
Sem alteração no placar, a vaga foi decidida nos pênaltis. Edenilson, Taison e De Pena desperdiçaram as três primeiras cobranças do Inter. Os quatro postulantes ao título da Sul-Americana são Independiente del Valle, Melgar, Atlético-Go e o São Paulo.
Ficha técnica
– Inter: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Taison); Braian Romero (Mikael). Técnico: Mano Menenzes.
– Melgar: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Deneumostier, Galeano e Paolo Reyna; Orzan, Alexis Arias (Archimbaund), Tandazo (Cabrera) e Martín Pérez Guedes; Bordacahar (Iberico) e Bernardo Cuesta. Técnico: Pablo Lavallén.
– Arbitragem: Roberto Tobar (CHI) Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos chilenos) VAR: Juan Lara (CHI).
Fonte: Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional, Redação O Sul