Um homem de 51 anos estava saindo para o trabalho quando flagrou dois suspeitos invadindo sua propriedade. Ele efetuou disparo de arma de fogo, acertando o tiro em um dos invasores. Após, levou o ferido até o hospital. O caso ocorreu por volta das 5h desta segunda-feira (30) em Venâncio Aires, na localidade de Linha Olavo Bilac.
O agricultor estava indo para a lavoura, acompanhado do filho, quando avistou os homens, de 31 e 24 anos. Um dos suspeitos anunciou que estaria armado e simulou que sacaria o revólver. Nesse momento, o proprietário das terras, que portava uma espingarda calibre 12, disparou, acertando o homem na região lateral das costas. Na sequência, o agricultor pegou o seu carro e levou o homem para o hospital. O ferido ficou internado.
Nas proximidades da propriedade, os policiais encontraram uma bicicleta, fios elétricos e uma extensão. Foi constatado ainda que os suspeitos também haviam furtado residências vizinhas.
Um outro homem, de 33 anos, também foi preso. Moradores acionaram a polícia após avistarem o indivíduo em atitude suspeita e informaram aos agentes de segurança que ele estaria esperando pela dupla. O suspeito foi localizado em uma região de mata. Com ele, foi apreendida uma moto. O veículo estava em situação de furto na cidade de Cruzeiro do Sul.
O homem de 24 anos também foi preso. O ferido, de 31 anos, permanecerá no hospital sob custódia até receber alta. Os três criminosos residem em Venâncio Aires e possuem antecedentes por furto qualificado.
Conforme a polícia, a arma do agricultor está regularizada.