Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

FESTA CLANDESTINA: Operação Covid acaba com aglomeração com mais de 23 jovens em Camaquã

Na madrugada de sábado, 06 de março, por volta da 1h, a reportagem do Clic Camaquã acompanhou a Operação Covid, uma ação conjunta para conter uma festa clandestina na cidade. A equipe flagrou uma festa clandestina com mais de 20 pessoas, vésperas de lockdown, em Camaquã. O flagrante, foi em uma residência próxima da “faixa sem lei”.

A promotora do Ministério Público, Fabiane Rios, explicou que a operação é um desdobramento das ações que a equipe está realizando, com a finalidade de coibir aglomerações de descumprimento do decreto. “A equipe está engajada para fazer as pessoas cumprirem a bandeira preta, para conter o aumento de contágio, em Camaquã”, afirmou.

A aglomeração que a equipe flagrou foi uma festa com mais de 20 jovens, alguns menores de idade. “Não é possível mostrar os rostos e identificar, mas asseguro que nenhum deles usava máscaras de proteção, não há identificação de álcool gel. Ou seja, estavam todos a mercê da contaminação e por consequência, contaminar outras pessoas”, salientou a procuradora.

Fabiane afirmou que eles foram autuados e a realizadora do evento vai responder pelo descumprimento do decreto. As pessoas que estavam no local, vão ser devidamente identificados, para posterior responsabilização pelo ato. “O descumprimento do decreto tem uma multa no valor de R$2 mil”, disse.

Além disso, a promotora salientou que na mesma noite, houve o fechamento de dois lestabelecimento no bairro Santa Marta, com aglomeraçãoes. “Nesta festa estava a filha de um secretário municipal, isso é uma irresponsabilidade de quem atua em órgãos públicos”, afirmou.

A promotora não divulgou nomes e informações mais detalhadas, das pessoas que estavam no local. A Operação Covid, foi realizada em conjunto pelo Ministério Público, Brigada Militar, Polícia Civil e a Prefeitura Municipal de Camaquã.

 

Confira a transmissão completa:

Fonte: Clic Camaquã, Renata Ulguim

Deixe seu comentário: