Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um voo com matéria-prima para fabricar 8,7 milhões de doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmaceutica chinesa Sinovac, chegou ao aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 7h25 desta quarta-feira.
A aeronave trouxe 5.600 litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção do imunizante em território brasileiro.
O avião decolou de Pequim à 1h (horário de Brasília) da terça-feira carregado com o segundo lote, deste ano, dos insumos fornecidos pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional do Butantan.
A carga será transportada em caminhões refrigerados até a sede do Butantan, na capital, onde as vacinas são envasadas, embaladas e rotuladas para distribuição ao SUS (Sistema Único de Saúde).
Antes deste lote que desembarcou hoje, no dia 3 de fevereiro, o governo de São Paulo e o Butantan receberam uma carga inicial de 5.400 litros de IFA. A matéria-prima foi utilizada na produção de 8,6 milhões de doses que estarão prontas para imunizar a população no final de fevereiro. O lote desta semana será usado em doses que começam a ser distribuídas no início de março.
Fonte: Correio do Povo