Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Nesta sexta-feira, 4 de dezembro, o Governo do Rio Grande do Sul divulga o mapa preliminar da 32ª rodada do Distanciamento Controlado. Em Camaquã, comerciantes e lojistas seguem apreensivos com a possibilidade da região ingressar novamente na bandeira vermelha, que oferece mais restrições ao comércio e serviços.
Após diversos registros de aglomerações nas Eleições Municipais, ocorridas em 15 de novembro, a cidade teve um crescimento visível do número de casos das últimas duas semanas. O reflexo do aumento de casos também impactou a lotação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA), que tiveram lotação superior à 70% desde então.
Nesta quinta-feira (3), a cidade de Camaquã teve 46 novos casos de Covid-19 confirmados. O último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal da Saúde apontou 2.242 casos confirmados de Covid-19, com 2.038 pacientes já recuperados.
A semana foi marcada por novos recordes de casos de Covid-19 em 24h. Na quarta-feira (2), a cidade de Camaquã teve 58 diagnósticos positivos trazidos pela Secretaria Municipal da Saúde.
O recorde anterior havia sido comunicado na segunda-feira, 30 de novembro, com a confirmação de 50 novos casos. Clique aqui e leia mais. Anteriormente, o recorde havia sido registrado em 25 de novembro, quando 46 novos casos foram comunicados. Clique aqui e leia mais.
Comércio apreensivo
A reportagem do Clic Camaquã entrou em contato com as entidades que representam o comércio, a indústria e os serviços de Camaquã e região. O presidente do Sindilojas Costa Doce, Otávio Moraes, destacou a preocupação com a situação vivida pelos comerciantes:
“Chegamos ao final do ano da mesma forma que começamos lá em março. Muito preocupados, muito atentos a tudo que está acontecendo mas num cenário onde o Governo do Estado entendeu que não pode mais ter possíveis econômicos”, ressaltou. Otávio lembrou que a possível entrada em uma bandeira vermelha não restringe a atuação do comércio, mas limita horários para a abertura e funcionamento do mesmo.
Fonte:Informações Clic Camaquã