Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Apoiadores de Bolsonaro realizam manifestação contra o governador de São Paulo e obrigatoriedade de vacina

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizou, na tarde deste domingo (1º), uma manifestação na avenida Paulista contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e contra a possível obrigatoriedade da vacinação contra o coronavírus no Estado.

A manifestação começou às 14h em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) e terminou por volta das 16h30min. O ato foi convocado pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (PTB). Ele declarou nas redes sociais que o ato ocorreu em defesa do “direito de escolha” em se vacinar ou não contra o coronavírus em São Paulo.

“É uma manifestação que estamos fazendo em defesa da nossa liberdade, nosso direito de escolha. João Doria prometeu que vai vacinar os 45 milhões de paulistas de forma obrigatória e compulsória. Só se vacina quem quer. Ninguém é contra a vacina em si, mas contra essa obrigatoriedade”, disse Garcia.

Doria afirmou que a vacinação contra a Covid-19 será obrigatória em todo o Estado se a CoronaVac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, for aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Em São Paulo será obrigatório, exceto quem tenha orientação médica e atestado que não pode tomar. E adotaremos medidas legais se houver contrariedade nesse sentido”, afirmou Doria.

A Polícia Militar não informou o número total de participantes na manifestação na avenida Paulista.

Alguns manifestantes participaram do ato sem máscara. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Fonte: Foto: Reprodução de TV, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: