Com 197 casos nas últimas 24 horas, Porto Alegre reproduziu seu maior número de novas infecções nesta quarta-feira. Agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Capital totaliza 4.377 infectados pela doença e 141 vítimas fatais.
Além do avanço no número de casos, de acordo com a SMS, Porto Alegre registrou 5 novos óbitos nesta quarta-feira.
O 137° óbito informado pela pasta foi de um homem, de 78 anos, que estava internado na UTI do Hospital de Clínicas desde o dia 20 de junho e faleceu na última terça-feira.
A 138ª morte foi de uma mulher, de 86 anos, que estava hospitalizada na Santa Casa desde o dia 5 de julho e veio a óbito na última terça-feira. No entanto, a fatalidade foi contabilizada no boletim desta quarta. A paciente tinha doença neurológica crônica.
A 139ª vítima fatal foi um homem, de 65 anos, que estava internado na Santa Casa desde o dia 4 de julho, mas faleceu no último domingo. O paciente tinha doença renal crônica e imunodepressão.
O 140° óbito confirmado foi de um homem, de 61 anos, que também estava hospitalizado na Santa Casa desde o dia 3 de julho e veio a óbito no sábado.
A 141ª morte pela Covid-19 em Porto Alegre foi de uma mulher, de 81 anos, que estava internada desde o dia 24 de junho na UTI do Hospital Mãe de Deus. A vítima, que tinha histórico de asma, diabetes e obesidade, faleceu nesta quarta-feira.
Nos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Capital, 192 pacientes confirmados com a doença e 40 casos suspeitos buscam tratamento. A taxa de ocupação no sistema hospitalar de Porto Alegre está em 82,85%.