Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito Ivo confirma primeiro caso positivo de coronavírus em Camaquã

Paciente é um homem de 55 anos, que está em isolamento domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (24), o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira, durante coletiva no gabinete da prefeitura, confirmou o primeiro caso de covid-19 no município. 

De acordo com as informações oficiais, a primeira pessoa infectada pelo novo coronavírus em Camaquã trata-se de um homem de 58 anos que está em isolamento domiciliar, tendo realizado coleta para a covid-19 em Porto Alegre, no dia 8 de abril, quando positivou para o novo coronavírus. Porém, no dia 6 de abril, um primeiro exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS) havia dado negativo para a doença.

A Prefeitura de Camaquã só foi notificada nesta manhã sobre o caso. O paciente faz tratamento oncológico em Porto Alegre, onde esteve internado, mas já concluiu a quarentena de 14 dias. No entanto, ele segue isolado e seu quadro clínico é considerado estável. Os familiares do homem também estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município, porém, até o momento, não apresentaram nenhum sintoma.

Na ocasião, o prefeito Ivo informou que já foram realizadas 33 coletas até o momento em Camaquã e todas testaram negativo para covid-19. E são 17 pessoas que seguem sendo investigadas. O recolhimento do material genético deste paciente positivo não entrou para a estatística do município porque foi realizado fora daqui.

Fonte: Blog do Juares

Deixe seu comentário: