Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A CEEE Equatorial informou, no fim da tarde desta quinta-feira (24), que 191 mil clientes da companhia estão sem luz no Rio Grande do Sul. A energia já foi restabelecida para 71 mil usuários nas últimas quatro horas.
Segundo o presidente da companhia, Riberto Barbanera, a elaboração de um plano de contingência tem sido um fator decisivo para acelerar a recomposição e o restabelecimento dos clientes. “Trabalhamos muito na prevenção para mitigarmos os efeitos do temporal e estamos bem preparados para restabelecer rapidamente a luz nas ocorrências que estão acontecendo em nossa área de atuação”, informa o executivo.
O plano operacional da CEEE Equatorial frente aos impactos do ciclone extratropical inclui o trabalho ininterrupto e mobilização de equipes adicionais de engenheiros e técnicos no Centro de Controle das Operações e em campo, até que a situação se normalize. Além disso, a empresa conta com o apoio operacional de outras distribuidoras e de duas subestações móveis para suportar a operação e recompor o sistema elétrico com a maior brevidade possível.
A distribuidora afirmou que permanece presente ativamente na Sala de Situação do Governo do Estado e no Gabinete de Crise da Prefeitura de Porto Alegre e de Pelotas, com a finalidade de alinhar ações conjuntas para minimizar riscos e religar a energia elétrica dos gaúchos com agilidade e segurança.