Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O sol chega a aparecer com nuvens neste sábado em parte do Estado, mas a cobertura de nebulosidade aumenta na maioria das regiões. Uma frente fria associada a um ciclone no Rio da Prata começa a ingressar no Rio Grande do Sul e traz chuva hoje para pontos do Oeste, Sul e até o Centro do Estado.
A aproximação dessa frente induz o ingresso de um ar mais quente, o que deixa a temperatura alta à tarde, especialmente na Metade Norte. Acompanhando o ar quente, chega mais fumaça de queimadas da Amazônia, deixando o céu cinza e o aspecto de névoa em diversas cidades.
Um ciclone extratropical vai se formar neste fim de semana na região do Rio da Prata, entre o Uruguai e a Argentina, gerando instabilidade na região e impulsionando uma frente fria pelo Rio Grande do Sul.
Amanhã, o ciclone estará a Leste do Rio da Prata, trazendo chuva para pontos do Centro para o Norte gaúcho, especialmente na madrugada e de manhã. A chuva ocorrerá quase toda hoje e amanhã durante a passagem da frente que cruzará o território gaúcho com pouca atividade, com volumes de chuva pouco expressivos. Em algumas áreas, é possível que sequer chova.
O vento aumenta hoje na Metade Sul gaúcha com rajadas de 40 km/h a 60 km/h do quadrante Leste. Já amanhã, com o ciclone na costa do Uruguai, o vento sopra com velocidades, em média, de 30 km/h a 50 km/h, mas que atingem 50 km/h a 70 km/h em alguns locais, como o Sul gaúcho. O vento será do quadrante Oeste.
Fonte: Foto: Maria Eduarda Fortes / CP Memória, MetSul Meteorologia, Correio do Povo