Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Foi muito rápido, mas é uma sensação assustadora”, diz gaúcha sobre terremoto em Portugal

Moradora de Sintra, a jornalista gaúcha Fernanda Warth Neto sentiu o terremoto de 5,4 graus de magnitude na escala Richter que atingiu Portugal na madrugada desta segunda-feira (26). Em entrevista ao Jornal O Sul, ela relatou que, apesar de o tremor ter sido muito rápido, foi “uma sensação assustadora”.

“É como se tivesse passado um caminhão e um avião ao mesmo tempo pela casa. Deu um tremor, foi muito rápido. Chego a ficar toda arrepiada de lembrar”, relatou Fernanda. Ela contou que, no momento do abalo, havia se levantado para ir ao banheiro.

“Foi muito rápido, mas tremeu tudo”, prosseguiu a gaúcha, que mora no país europeu há oito anos e trabalha como gerente em um restaurante.

O terremoto foi registrado na costa de Setúbal, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O abalo sísmico ocorreu a 10 quilômetros de profundidade, pouco depois das 5h (horário local).

O tremor foi sentido em várias regiões do país europeu, incluindo a capital Lisboa, e também em partes da Espanha. Nas redes sociais, moradores de diversas cidades postaram vídeos relatando terem acordado após sentir o chão tremer. Apesar do susto, não houve vítimas nem danos materiais, conforme autoridades de Portugal.

Após o terremoto, tremores secundários de menor intensidade foram registrados no país, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Fonte: Foto: Divulgação, Marcelo Warth, Redação Jornal O Sul

Deixe seu comentário: