Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Civil prende 60 pessoas em operação contra facções no RS e SC

Operação Art Ink II ocorre no RS e em SC

Mais de 500 policiais civis integram a Operação Art Ink II, deflagrada nesta quinta-feira contra duas facções gaúchas. São cumpridos 93 mandados de prisão, 114 ordens de busca e apreensão, sequestro de 22 veículos e o bloqueio de 17 contas bancárias, em Porto Alegre, região Metropolitana, Vale do Sinos, litoral Norte e em Santa Catarina. Até o momento, 60 pessoas foram presas e três armas de fogo, apreendidas.

A ofensiva é coordenada pela 4° Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (4ª DIN/Denarc). Os agentes cumprem diligências em Porto Alegre, Sapucaia, Esteio, Parobé, Estância Velha, Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Alvorada, Canoas, São Sebastião do Caí, Tramandaí, Xangri-lá, Torres. Em Santa Catarina, a ação ocorrem em Itapema, na localidade conhecida como Meia Praia, e em Itajaí.

O principal alvo da operação é um grupo com base no Vale do Sinos. Um criminoso conhecido como Benhur, que seria uma das lideranças do bando, é alvo de mandado de prisão. O homem de 31 anos está foragido há quase um mês, quando recebeu benefício de cumprir pena em prisão domiciliar e fugiu, após romper a tornozeleira eletrônica.

Outro líder da facção seria um detento, de 36 anos, que está recolhido na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). Conhecido como Marizan ou Maria, ele teve nova ordem de prisão decretada.

Uma segunda organização criminosa, conhecida como Família do Sul, também está na mira da ação. A quadrilha é fruto da união de traficantes das zonas Norte e Sul da Capital. O chefe do grupo, que responde por Nego Jackson, também está preso na Pasc. Mesmo detido, ele ainda recebeu outra ordem de prisão.

Fonte: Foto: Polícia Civil / CP, Marcel Horowitz, Correio do Povo

Deixe seu comentário: