Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Tropical Melhoramento & Genética (TMG), empresa brasileira especializada em soluções genéticas para algodão, soja e milho, revelou resultados promissores em sua recente pesquisa. Foram identificados materiais de germoplasma que superam em 5% a média dos padrões de mercado nos ensaios de Valor de Cultivo e Uso (VCU). Esse indicador, que mede o potencial das linhagens em comparação aos padrões testados, evidenciou não só maior produtividade, mas também superior adaptação e resistência, características essenciais diante dos desafios atuais da agricultura.
Matheus Todeschini, Supervisor de Pesquisa da TMG, destaca a necessidade crescente de cultivares produtivas e resilientes, especialmente frente às mudanças climáticas e ao aumento de doenças agrícolas. Ele afirma que “as constantes mudanças climáticas e a incidência de doenças que desafiam os produtores tornam a busca por técnicas que assegurem o desenvolvimento de cultivares produtivas e que sejam resistentes a diferentes patologias e condições extremas de clima cada vez mais necessária. Para isso, estamos nos preparando para atender às crescentes demandas globais”.
O especialista explica que a empresa investiu fortemente em tecnologia e infraestrutura para alcançar esses resultados. “Atualmente, conseguimos identificar quais cultivares apresentam maior potencial produtivo, quais são mais resistentes a algumas doenças específicas e como é a adaptação de cada uma em climas distintos. Tudo isso é possível graças aos aportes que estamos fazendo em tecnologia e estrutura de experimentação”, diz Todeschini. Ele também menciona o uso de inteligência artificial (IA) para otimizar os cruzamentos, o que aumenta a probabilidade de obter resultados desejados em menos tempo.