Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Jogando fora de casa, o Tricolor tinha como objetivo terminar em primeiro do grupo e evitar um clássico Gre-Nal na semifinal. Mas falhou nesse objetivo, ao ser dominado pelo Aimoré, que foi superior em seus domínios na tarde deste domingo e venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Gauchão.
No primeiro tempo, Matheus Rodrigues abriu o placar. Na etapa final, Isaías ampliou para o Aimoré. Nem o gol no fim de Diego Souza foi o suficiente para que o Grêmio buscasse o empate.
Com o resultado, o Grêmio avança em segundo da chave B, e vai enfrentar o Inter na semifinal do turno do Gauchão. O clássico Gre-Nal que decide um dos finalistas acontece no próximo sábado.
Mesmo classificado, o técnico Renato Portaluppi optou por jogar com os titulares, para tentar alcançar o objetivo de ser o primeiro do grupo B. Com a ausência de Thaciano, que era dúvida ao longo da semana, o treinador optou por começar a partida com Diego Souza atuando junto com Luciano, o centroavante de referência no comando de ataque.
Nos primeiros 20 minutos, o Grêmio ficou com a bola, mas não ameaçou o gol de Luiz Felipe, sem criar chances claras para marcar. Ao Tricolor, faltava infiltração pelo meio campo. Com as jogadas pelos lados de campo, destaque para Alisson e Victor Ferraz, a dupla que mais tentou combinações pelo setor direito, tentando levar a equipe para o ataque.
Mesmo com mais posse de bola, o Tricolor cedeu ao Aimoré a primeira boa chance de gol aos 28 minutos. O centroavante Matheus Rodrigues recebeu na entrada da área e, de perna direita, limpou a marcação e chutou forte no canto esquerdo, obrigando o goleiro Vanderlei a mergulhar e fazer boa defesa, espalmando para a lateral.
A única boa chance criada pelo Grêmio foi próximo ao fim da primeira etapa, com Diego Souza. Aos 42 minutos, Cortez foi à linha de fundo na esquerda e cruzou para a área. Atrás da marcação, o atacante subiu mais alto que o defensor e cabeceou forte, para baixo, obrigando o goleiro Luiz Felipe a espalmar para escanteio, contribuindo para levar o resultado de 0 a 0 ao intervalo.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou pressionando. Logo a um minuto, duas finalizações em sequência. Primeiro, Alisson bateu cruzado, do lado direito da área, e o goleiro espalmou. No rebote, ela sobrou para Maicon, que chutou para nova defesa de Luiz Felipe.
Apesar de ensaiar uma pressão inicial, o Tricolor acabou saindo atrás do placar. Aos 5 minutos, após boa cobrança de escanteio, o centroavante Matheus Rodrigues, o melhor jogador do Aimoré na partida, subiu mais alto que a zaga do Grêmio e cabeceou bem, para vencer o goleiro Vanderlei e fazer 1 a 0 para os donos da casa.
Insatisfeito com a produção ofensiva da equipe, Renato mandou a campo jogadores para armar o meio campo. Primeiro, sacou o volante Lucas Silva e colocou Thiago Neves. Na sequência, Patrick entrou no lugar de Luciano. E no primeiro toque na bola, o garoto quase marcou, em chute forte de fora da área, que assustou o goleiro Luiz Felipe.
As trocas, no entanto, não surtiram efeito. O Aimoré foi superior em boa parte da segunda etapa, criando inclusive as melhores chances de gol para ampliar o placar. O centroavante Matheus Rodrigues criou boas oportunidades, assim como Isaías, que entrou na segunda etapa e marcou o segundo do Aimoré em grande jogada pelo lado esquerdo. Ele chegou a driblar Vanderlei para fazer o 2 a 0.
Ainda houve tempo para, no fim da partida, Diego Souza descontar para o Grêmio. Ainda assim, não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 a 1. Assim, colocou clássico Gre-Nal na semifinal do turno, que acontece no próximo fim de semana.
Aimoré 2
Luiz Felipe; Bruno Ferreira, Pablo, Renato e Márcio Goiano; Diego Gomes, Felipe Guedes, Mardley e Wagner; Germano e Matheus Rodrigues. Técnico: Hélio Vieira.
Grêmio 1
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Lucas Silva, Maicon, Alisson, Diego Souza e Everton; Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Matheus Rodrigues (5/2T) e Isaías (35/2T); Diego Souza (45/2T)
Árbitro: Érico Andrade
Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS)
Fonte: Correio do Povo