Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Marrocos bem que tentou, e em um determinado momento merecia o empate em 1 a 1, mas a França fez valer sua superioridade técnica e venceu a seleção africana por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (14) nas semifinais da Copa do Mundo 2022. Os gols foram de Theo Hernández e Kolo Muani e, com o resultado, franceses e argentinos decidem quem será o novo tricampeão mundial no domingo (18), ao meio-dia.
Um dia antes, no sábado, também ao meio-dia, o Marrocos – que fez história sendo a primeira seleção africana em uma semifinal de Copa do Mundo – encara a Croácia na decisão de terceiro lugar.
O jogo
Logo aos 3 minutos, Fofana roubou a bola de Hakimi no meio de campo, mas errou na hora de soltar para Olivier Giroud e a posse voltou para a seleção do Marrocos. Aos 4, Gol da França! Theo Hernández, após bate e rebate na grande área, a bola sobrou para Hernández que só teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. França 1 x 0 Marrocos.
Aos 9, Ounahi tocou para Mazraoui e recebeu de volta. Ele avançou e bateu firme na entrada da grande área. Lloris se esticou todo e evitou o gol de empate de Marrocos. Aos 16, Giroud foi lançado em profundidade, ganhou de Saïss e emendou uma bomba de pé esquerdo, masa bola foi na trave.
Aos 20, Saïss pediu para ser substituído com dores na coxa. Aos 25, Amrabat tocou para Amallah, que serviu para Hakimi. O lateral-direito ficou marcado, mas tentou o chute. A bola pega na defesa e não levou perigo. Aos 28, Giroud roubou a bola no campo de ataque, foi para a esquerda e só foi parado com falta.
Aos 35, A bola sobrou para Tchouaméni que tocou de primeira para Giroud. O centroavante bateu de primeira e a bola passou muito perto do gol. Aos 39, Griezmann cobrou escanteio baixo. Varane chegou para desviar e quase a bola vai para o gol.
Aos 44, após escanteio na primeira trave, Giroud afastou. Na sobra, a bola subiu e ficou para El Yamiq que mandou uma bicicleta e a bola foi na trave. Quase o gol de empate de Marrocos. Aos 48, o juiz encerrou o primeiro tempo de partida.
Segundo tempo
A França começou a segunda etapa querendo decidir o jogo. No primeiro minuto, Mbappé recebeu de Theo Hernández na esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou, mas a bola vai muito forte. Aos 4, de novo ele. Mbappé disparou, bateu o marcador na corrida, mas é parado com carrinho.
Aos 7, primeiro ataque marroquino depois do intervalo. Tim chega pela esquerda agora com Attiat-Allah. Ele chegou na linha de fundo dentro da área e buscou o companheiro livre, mas não conseguiu finalizar no gol. Aos 10, o time africano trocava passes com qualidade no ataque e quase que a bola sobra para Hakimi dentro da grande área.
Aos 17, Dembélé recebeu de Griezmann aberto na direita e cruzou na segunda trave, mas Mbappé não estava por lá para completar para o gol. Aos 24, Attiat-Allah foi acionado e cruzou da linha de fundo para Aboukhlal, mas Lloris fica com a bola.
Aos 28, Hamdallah roubou a bola no campo de ataque e teve a oportunidade de bater para o gol, mas preferiu esperar um pouco e desperdiçou a chance.
Aos 32 chegou o gol de Kolo Muani! Tchouaméni recuperou a bola no meio de campo e tocou para Fofana. Ele avançou e tocou para Mbappé. O camisa 10 com passou para Thuram, que devolve para ele. Mbappé limpa dois marcadores, chuta, a bola desvia e sobra para Kolo Muani ampliar para a França. Agora, 2 a 0.
Os marroquinos sentiram o gol e o jogo ficou mais devagar nos minutos seguintes.
Aos 38 Ziyech lançou a bola na área e a zaga francesa cortou. Aos 42, Aboukhlal recebe enfiada de bola pelo alto, domina e bate fraco para defesa tranquila de Lloris.
Aos 45 Mbappé recebeu de Marcus Thuram na intermediária e deu uma linda caneta em Amrabat. Ele tentou passar por Hakimi, mas o lateral marroquino levou a melhor. Nos acréscimos, Ez Abde avançou pela esquerda e tentou o toque atrás. Após bate e rebate, Ounahi chutou, a bola desvia e sobra para Hamdallah, que consegue chutar para o gol e Koundé salva em cima da linha!
Aos 50, o árbitro termina o jogo. França na final e Marrocos na decisão de terceiro lugar.
Fonte: Foto: Divulgação, Redação O Sul