Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

FUTEBOL Argentina vence a Holanda nos pênaltis e enfrentará a Croácia na semifinal da Copa do Mundo

Foi difícil, mas a seleção de Lionel Messi está nas semifinais da Copa do Mundo depois de superar a Holanda nos pênaltis nesta sexta-feira (9). O time argentino chegou a abrir 2 a 0 – com uma assistência para Molina e um gol do craque -, mas acabou sofreondo o empate no segundo tempo, com dois gols de Weghorst, sendo o segundo no último lance do tempo normal.

Na prorrogação, o empate se manteve e a decisão acabou nos pênaltis. Nas cobranças, melhor para Argentina, que venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga nas semifinais da Copa do Mundo, onde enfrentará a Croácia, que eliminou o Brasil também nesta sexta-feira. A partida será na terça-feira (13), às 16 horas.

O jogo

No início do jogo a Argentina formou uma linha de três na defesa e a Holanda subiu a marcação, colocando três para acompanhar Messi de perto. Aos 3, Gakpo caiu no chão após esbarrão em argentino e acabou sentindo o rosto, mas se levantou.

Aos 7, Noppert recebeu a bola recuada e deu passe rasteiro na direita, Messi se esticou e quase pegou a bola dento da pequena área. Aos 13, Romero deu um carrinho por trás, e cometeu falta forte. Aos 21, Messi dominou na entrada da grande área e bateu de canhota. A bola foi forte demais e passou por cima do gol.

Aos 23, Memphis tabelou com Bergwinj na entrada da área. O camisa 7 bateu na direita, mas errou o gol e a bola acabou indo para fora. Aos 31, a Argentina ficou girando a bola no campo de ataque. A Holanda se fechou em bloco baixo e recuou os seus jogadores.

Aos 34, Gol da Argentina! Argentina desceu em contra-ataque com Messi, ele driblou o marcador, carregou para o meio e deu passe no meio de três. Molina recebeu na área e bateu na saída do goleiro. Argentina 1 a 0.

Aos 38, Acuña dividiu na esquerda, ganhou e acelerou. Ele se desequilibrou e foi desarmado por Dumfries recuperando a bola para a Holanda. Aos 39, Messi recebeu dentro da área, dominou de costas, girou e bateu fraco, nas mãos do goleiro Noppert. Aos 44, Cristian Romero tomou cartão amarelo, por dar um tapa na bola. Aos 50, o juiz encerrou o primeiro tempo de partida.

Segundo tempo

A Argentina chegou no primeiro minuto da segunda etapa. Messi abriu o jogo para Acuña, que cruza dou esquerda. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. A Holanda parecia ferida pela desvantagem no placar, e o time argentino tocava a bola com calma.

Aos 9, Messi tenta malandragem e dá um tapa na bola para dominá-la. O juiz vê, marca a falta mas não dá cartão. Um minuto depois Di Maria cobrou falta na área, Pezzela toca de cabeça, mas por cima. Aos 15, de novo Messi, domina no a defesa e quase arma um contraataque.

Aos 22 a Holanda começou a ter mais o controle da bola. Aos 25, Acuña recebe raasteira de Dumfries pelo lado esquerdo, dentro da área e o juiz marca pênalti. Na cobrança, Messi amplia para a Argentina. 2 a 0.

Aos 31, Gakpo é desarmado por trás e cai pedindo pênalti, sem levar. A Holanda, porém, cada vez fica mais com a bola. E tanta pressão faz efeito aos 37 quando Weghorst cabeceia cruzamento da esquerda pras redes argentinas. 2 a 1.

A partir daí a Holanda ficou nitidamente melhor na partida. Aos 43, a primeira confusão entre os jogadores. O jogo foi interrompido por pouco tempo e o juiz deu amarelo para Paredes, da Argentina. Aos 45, o árbitro avisa que serão 10 minutos de acréscimo.

A Holanda seguia melhor, mais rápida e perigosa. E tanto esforço deu resultado. Aos 55 minutos, no último lance do tempo regulamentar, a Berghuis cobra uma falta rasteiro pelo lado da barreira, Werghorst domina, gira e bate para o gol na saída do goleiro, empatando a partida, que vai para a prorrogação.

Prorrogação

Na prorrogação, a Argentina conseguiu se organizar, mas a Holanda continuava perigosa. Aos 8 o time europeu tem uma sequencia de chances que vão para fora ou o goleiro argentino defende. Aos 13, Messi cobra falta direto na área, mas a bola passa por todos sem perigo.

O segundo tempo da prorrogação começou com Messi cobrando escanteio que Nopeert, goleiro holandês, defende u em dois tempos. Conforme o tempo avançava, mais a Argentina tomava conta das ações novamente. Numa rara chance holandesa, Luuk de Jong bateu para o gol, mas a bola explodiu na defesa. Juiz marcou falta do atacante por empurrar o adversário.

A Argentina começou a desperdiçar chance atrás de chance, e a Holanda conseguiu alguns poucos contraataques com perigo. Aos 14, Di Maria cobrou escanteio direto, mas o goleiro holandês impediu o gol olímpico. A prorrogação terminou e a decisão ficou para os pênaltis.

Cobranças de pênaltis

Martínez, goleiro da Argentina, defende a cobrança de Van Dijk: 0 a 0.

Messi marca para a Argentina: 1 a 0.

De novo Martínez, agora defendendo o chute de Berghuis: 1 a 0.

Paredes marca para a Argentina. 2 a 0.

Koopmeiners faz o primeiro dos holandeses: 2 a 1.

Montiel mantém o 100% dos hermanos. 3 a 1.

Weghost, autor dos dois gols holandeses no jogo, converte o pênalti. 3 a 2.

Enzo Fernandes perde o primeiro pênalti para a Argentina: 3 a 2.

Luuk de Jong engana Martinez e converte a última cobrança holandesa. 3 a 3.

Lautaro Martínez bate no canto direito, o goleiro vai para a esquerda e o jogo acaba. 4 a 3 para os argentinos, que estão na semifinal da Copa do Mundo de 2022.

Fonte: Foto: Divulgação, Redação O Sul

Deixe seu comentário: