Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Grêmio vence Vila Nova por 2 a 1 e volta ao 3º lugar na série B do Brasileirão

Pela 28ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio venceu o Vila Nova por 2 a 1 na Arena na noite desta sexta-feira (2). Com o resultado, o Tricolor voltou ao 3º lugar na tabela, agora com 47 pontos, 6 a mais que o Londrina, primeiro time fora do G4. O próximo desafio gremista será em casa contra o Vasco, em confronto direto, no dia 11.

No primeiro jogo após a demissão de Roger Machado, na casamata tricolor estava o interino César Lopes. O Clube anunciou mudanças em seu departamento de futebol na última quinta (1º). Entre elas está o retorno de Renato Portaluppi, após pouco mais de 500 dias desde a sua saída, em abril do ano passado. Portaluppi deve chegar a Porto Alegre nesta segunda (5).

Jogo

O duelo começou favorável para os gremistas, que logo aos 3 minutos conseguiram abrir a contagem, após erro da defesa adversária. Diogo Barbosa levou vantagem e cruzou na marca penal – a zaga não conseguiu cortar e a bola caiu para Biel, que em condições, deslocou a marcação e chutou cruzado, mandando para o fundo das redes. Mas a equipe visitante não ficou na defensiva e também buscou o campo de ataque. A primeira chance clara surgiu aos 8’, quando Jean, da meia direita recebeu e finalizou, mandando por sobre o gol.

O Tricolor seguiu pressionando e criou novamente com Guilherme, que arriscou da esquerda, obrigando Tony a fazer boa defesa, passados 10’. Mas de imediato, o Vila Nova ameaçou com um cruzamento da esquerda de Dentinho, em que Alex apareceu de surpresa na área, desviando de cabeça para fora, para a sorte gremista. O Grêmio quase ampliou próximo dos 20’, após boa triangulação na esquerda – Diogo Barbosa recebeu de Guilherme e finalizou, mas parou em Tony.

A partir da metade da etapa inicial, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com lances no ataque de ambos os lados, mas o time comandando hoje pelo técnico interino César Lopes seguiu superior. Aos 29 minutos, Diogo Barbosa desceu pela esquerda e cruzou na área para Biel, que mandou de cabeça em cima do zagueiro. Em seguida, depois de desarme no meio-campo, Campaz optou por arriscar de longe, mandando muito alto.

Com 37’ jogados, o Vila Nova teve uma chance em bola parada, da extrema esquerda. Brenno saiu do gol e afastou de soco o cruzamento na boca do gol. Na reta final, os goianos ainda tiveram mais uma falta a seu favor. Arthur cobrou fechado e Daniel Amorim desviou, mandando à direita do gol.

Para a etapa complementar, o técnico César Lopes promoveu sua primeira alteração, colocando Rodrigo Ferreira no lugar de Edilson, na lateral direita.

Os minutos iniciais foram movimentados e a primeira chance gremista saiu aos 3’, quando Campaz levantou na área para Guilherme, mas o goleiro Tony se antecipou, saiu do gol e fez a defesa. Logo na sequência, o colombiano cruzou novamente, desta vez para Diego Souza, mas a bola saiu. Já os adversários tentaram com um passe para Daniel Amorim, mas Brenno afastou o perigo.

A segunda mudança no Tricolor foi feita aos 13’, quando Biel deu lugar a Thaciano.

E aos 18 minutos, o Grêmio chegou ao segundo gol com Thaciano, em uma de suas primeiras participações no jogo. O cruzamento saiu dos pés de Diogo Barbosa, que ergueu na área para o meia desviar de cabeça, no canto esquerdo da meta, estufando as redes adversárias.

O Vila Nova conseguiu descontar passados 32’. Depois de Brenno fazer grande defesa, a bola chegou a Matheuzinho que chutou forte – mandou na trave e para o fundo do gol, encostando no marcador.

O Grêmio mudou novamente: Thiago Santos e Lucas Leiva nos lugares de Bitello e Campaz. A última mudança foi feita, com Elkeson na posição de Diego Souza.

A reta final do jogo seguiu movimentada, com grandes chances adversárias, que por detalhe não se transformaram em gols, mas o placar não mudou.

Ficha técnica

— Grêmio: Brenno, Edilson (Rodrigo), Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa, Villasanti, Bitello (Thiago Santos), Campaz (Lucas Leiva), Biel (Thaciano), Guilherme e Diego Souza (Elkeson). Técnico: César Lopes (interino).

— Vila Nova: Tony, Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano, Willian Formiga (Romário), Jean Martim (Matheuzinho), Sousa (Hugo Cabral), Arthur Rezende, Kaio Nunes (Railan), Daniel Amorim (Rubem) e Dentinho. Técnico: Allan Aal.

— Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF). Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS). VAR (árbitro de vídeo): Wagner Reway (PB).

Fonte:O sul

Deixe seu comentário: