Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As defesas dos policiais suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento de Gabriel Marques Cavalheiro, que mais tarde foi encontrado morto em São Gabriel, no Rio Grande do Sul, se manifestaram sobre o caso nessa segunda-feira (22). O jovem ficou desaparecido durante uma semana, depois de ter sido alvo de uma abordagem policial.
De acordo com o G1, a advogada Vania Barreto, que representa os soldados Cleber Renato Ramos de Lima e Raul Veras Pedroso, fala que o ocorrido foi uma “fatalidade”. Segundo a representante, os policiais não relataram agressão contra Gabriel e teriam ficado surpresos com a notícia do desaparecimento.
Já a defesa do sargento Arleu Junior Cardoso Jacobsen alega que o policial é inocente. Os advogados Ivandro Bitencourt Feijó e Mauricio Adami Custódio ainda manifestam “total indignação de sua família por ocorrer, antes de tudo e de forma sumária o julgamento de antecipação de culpa em detrimento da cautela que deve existir nos procedimentos penais desta natureza”.
Os advogados ainda questionam a linha de investigação da Polícia Civil, que trabalha com a hipótese de homicídio contra Gabriel.
*Informações de G1