Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Robert E. Crimo III, suspeito de cometer o ataque que deixou seis mortos e pelo menos 24 feridos nas comemorações do Dia da Independência, nesta segunda (4), nos Estados Unidos, foi preso, anunciaram aos autoridades em uma coletiva às 20h (21h em Brasília). Quando questionadas, as autoridades disseram que ainda descrevem Crimo como uma “pessoa de interesse” no caso Highland Park, no estado de Illinois, enquanto conduzem a investigação e tentam conectá-lo à cena do crime.
De acordo com Polícia de Highland Park, Crimo foi visto em seu carro por uma unidade policial do Norte de Chicago. Crimo fugiu quando a polícia tentou abordá-lo, levando a uma breve perseguição. O rapaz de 22 anos foi levado para o Departamento de Polícia de Highland Park.
Segundo informações de policiais do condado de Lake, Robert teria usado um rifle de grosso calibre para atirar no público que participava do desfile de 4 de Julho na cidade de Highland, que possui um pouco menos de 30 mil habitantes.
“Vamos superar isso”, diz Biden
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que o país parece estar “retrocedendo” durante um discurso ao lado de fora da Casa Branca após o tiroteio.
“Sei que pode ser cansativo e perturbador, mas vamos superar tudo isso”, acrescentou Biden.
O presidente também fez um apelo para que a “América avance com ousadia e sem medo”, pois são uma “grande nação”.
Biden já havia emitido uma declaração por escrito dizendo estar em choque com o tiroteio e prometendo ajuda federal para a investigação.
4 de Julho
O dia 4 de julho é data de uma das maiores festas nacionais dos Estados Unidos.
Os americanos celebram seu “Independence Day” com diferentes atividades, sendo uma das mais populares a queima de fogos, que acontece por todo o país.
As comemorações remetem ao 4 de julho de 1776, data em que foi publicada a Declaração de Independência, quando se considera que nasceu o país.
Fonte: Foto: Reprodução, Redação O Sul