Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (15), o homem suspeito de assassinar a facadas a ex-companheira, o filho dela e o vizinho em Porto Xavier, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul.
“[Ele] se entregou esta manhã [de quarta-feira, 15]. [Ele] foi interrogado, encaminhado para o Presídio Estadual de Santo Cristo e será indiciado por feminicídio, dois homicídios qualificados por motivo torpe e uma tentativa de homicídio qualificada por motivo torpe”, diz o delegado Anderson Pettenon, responsável pela investigação do caso.
Os crimes aconteceram no último domingo (12). Até terça-feira (14), o suspeito era considerado foragido pela Justiça, que decretou a prisão preventiva dele à pedido da Polícia Civil na segunda-feira (13). Buscas por ele foram feitas em áreas de mata da cidade ao longo de toda a terça.
A faca que foi apreendida pela polícia e teria sido usada pelo suspeito para cometer o triplo homicídio — Foto: Polícia Civil/Divulgação
O suspeito teria esfaqueado a mulher, de 35 anos; o filho dela, de 16; e um vizinho, de 78. A polícia trata o caso como um feminicídio, pois o crime teria sido motivado por ciúmes. O ex-casal estaria separado há cerca de um ano.
O homem ainda feriu outra filha da vítima, uma adolescente de 12 anos, com uma facada no peito. A menina conseguiu fugir pelos fundos da casa, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi internada. Ela recebeu alta do Hospital Porto Xavier na terça-feira, segundo o médico que acompanhou o caso, Paulo Sommer.
O homem teria invadido a casa da ex-companheira, no bairro Cruzeiro, armado com a faca. A mulher foi encontrada morta com ferimentos na região do peito, abdômen e tórax. O filho dela, que também morreu no local, foi esfaqueado na região do peito. O vizinho, que teria tentado socorrer as vítimas, foi atingido na nuca, peito, pescoço e clavícula, e morreu em consequência dos ferimentos.
O suspeito tem antecedentes policiais por porte ilegal de armas, lesão corporal e ameaça, de acordo com a polícia. O homem teria fugido de carro do local do crime. O veículo foi encontrado na casa dos pais do homem, também em Porto Xavier. Dentro, foram identificadas marcas de sangue. Os pais do suspeito disseram que o filho buscou algumas roupas no local e saiu sem dizer para onde iria.
A vítima não tinha medida protetiva contra o homem, disse o delegado Pettenon.
Fonte: g1 RS