Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os ministros das Relações Exteriores do G7 (grupo formado por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) disseram na sexta-feira (04) que estão “profundamente preocupados” com o impacto humanitário dos “ataques contínuos da Rússia” contra a população civil da Ucrânia e afirmaram que responsabilizarão os culpados por crimes de guerra.
“Reenfatizamos que ataques indiscriminados são proibidos pelo direito internacional humanitário. Vamos responsabilizar os culpados por crimes de guerra, incluindo o uso indiscriminado de armas contra civis”, disseram os ministros em um comunicado conjunto divulgado pelo Departamento de Estado dos EUA.
Eles também pediram à Rússia que pare os ataques nas “vizinhanças das usinas nucleares da Ucrânia”. Forças russas tomaram a maior usina nuclear da Europa na sexta-feira.
O G7 acrescentou que vai impor mais sanções em resposta às agressões russas, permitidas, segundo o grupo, por Belarus. Os países do grupo também se comprometeram a aumentar o apoio humanitário à Ucrânia.