Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Total de mortos vai a 137 em Petrópolis; há 200 desaparecidos e 967 desabrigados

As tentativas de encontrar sobreviventes e resgatar corpos de vítimas da chuva em Petrópolis, no Rio de Janeiro, seguem neste sábado (19). É o quinto dia de buscas ligadas à tragédia, que até a manhã deste sábado deixou 137 mortos, mais de 200 desaparecidos e 967 pessoas desabrigadas.

Durante a sexta-feira (18), a população do município temeu que novos deslizamentos pudessem acontecer. Isso porque voltou a chover forte na cidade no início da noite. Sirenes no primeiro distrito foram acionadas, mas por volta das 21h30 a chuva deu uma trégua.

Para este sábado, a previsão é de que chova ao longo dia. O IML (Instituto Médico-Legal) em Petrópolis informou que, dos 137 mortos, 81 são mulheres e 51 homens, sendo 27 menores de idade.

Ao todo, 97 corpos foram identificados, e outros 69 liberados. O IML recebeu ainda partes de outros três corpos – nesse caso, não é possível identificar se são de homem ou de mulher. Por isso, será preciso fazer a coleta de material genético de parentes para tentar identificar as vítimas.

Até quinta-feira (17), o IML tinha apenas um caminhão frigorífico para armazenar os corpos. Na sexta, o órgão passou a contar com dois caminhões e dois contêineres frigoríficos.

Com o tempo instável em Petrópolis, o coronel Leandro Monteiro, secretário estadual de Defesa Civil e comandante dos bombeiros, explicou que não pode avançar com máquinas pesadas, como tratores, em qualquer lugar.

Fonte: Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: