Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O deslizamento de rochas de um cânion no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), atingiu três embarcações com turistas neste sábado (08). Trinta e duas pessoas ficaram feridas e pelo menos cinco morreram, segundo o Corpo de Bombeiros.
A região de Capitólio e outras cidades banhadas pelo Lago de Furnas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, é bastante procurada por turistas por sua beleza natural. O Corpo de Bombeiros informou que, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil afirmou que um inquérito será instaurado para apurar as causas da tragédia: “A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG. A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio e no auxílio aos outros órgãos atuando no local. Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido”.
O governador de Minas Grais, Romeu Zema (Novo), lamentou o acidente. “Sofremos a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”, escreveu Zema nas redes sociais
Fonte: Foto: Reprodução/Redes sociais, Redação O Sul